Nova HQ confirma retorno de Lanterna Verde queridinho dos fãs
Por Claudio Yuge |
Desde que o Superman voltou da morte, em meados dos anos 1990, ninguém mais permanece morto para sempre ou por muito tempo nos quadrinhos de super-heróis — com algumas raras exceções. Os autores já vêm dizendo há anos para que os leitores se acostumem com os ciclos de vida de seus personagens favoritos, e, como era de se esperar, um Lanterna Verde queridinho dos fãs retorna em nova HQ.
- Lanterna Verde confessa qual o único herói da Liga da Justiça realmente teme
- Por que o Batman tem tantas tretinhas com o Lanterna Verde?
- Sabia que cada Lanterna Verde usa seus poderes de forma diferente?
Para falar sobre esse retorno, precisamos resumir o que vem acontecendo com os Lanternas Verdes nesses dois últimos anos de Dawn of DC (ou Amanhecer da DC). A reformulação da franquia dos Gladiadores Dourados começou com a organização intergaláctica Planetas Unidos assumindo o controle da Tropa dos Lanternas Verdes, após o sumiço dos anões azuis conhecidos como Guardiões do Universo na conclusão da saga Crise Sombria nas Infinitas Terras.
Ao assumir o controle, o Lorde Premier Thaaros fez mudanças radicais, incluindo a quarentena do Setor 2814, justamente onde ficam todos os Lanternas Verdes baseados na Terra. Thaaros mais tarde fez com que Hal e Kilowog o escoltassem até Nova Korugar para elaborar um tratado de paz, e, no final, a Bateria Central de Energia da Tropa Sinestro explodiu, matando Kilowog.
Hal culpou a si mesmo pelo que aconteceu com Kilowog e se aposentou da Tropa, retornando à Terra. Aqui, ele acabou descobrindo várias coisas sobre os Lanternas Verdes, inclusive uma Bateria de Oa presente em nosso planeta, assim como sua capacidade de criar um anel próprio que produz construtos coloridos por meio de sua força de vontade.
O que Hal não sabia é que Thaaros planejava acessar o poder da misteriosa Lanterna Fonte, e, para fazer isso, ele precisava obter o controle total do Espectro Emocional. Assim, a Tropa Sinestro foi apenas a primeiro a cair. O vilão fez a nova mortal Tropa dos Lanternas Verdes eliminarem os Lanternas Vermelhos, os Lanternas Azuis, o único Lanterna Laranja e até mesmo as Safiras Estrelas.
E, agora, sabemos também que as ações de Thaaros estavam sincronizadas com as de Amanda Waller, que vem caçando os meta-humanos da Terra na saga Absolute Power. O vilão ajudou a manter nosso planeta isolado ao decretar sua quarentena. E é nesse cenário que Kilowog está de volta.
Como Kilowog retorna?
A influência de Thaaros sobre o Espectro Emocional cresceu e suas Lanternas dos Planetas Unidos desenvolveram o poder de canalizar luzes diferentes. No entanto, o dano causado por Tharos, fez com o que o Espectro Emocional reagisse de maneiras inesperadas, desenvolvendo novas luzes associadas a novas emoções, a exemplo de tristeza — sim, agora há um novo líder da Tropa Tristeza, ou algo assim.
As solicitações de outubro dizem que os Lanternas Verdes verão o Lorde Premiere Thaaros trazendo o inferno para Hal Jordan e seus aliados, durante a saga que visa a recuperação do misterioso novo Anel da Estrela Negra de John Stewart.
Essas solicitações também prometem que Thaaros enviará "um inimigo surpreendente" para recuperar o anel. Eis que a capa de Green Lantern #17, de novembro, mostra Kilowog em um uniforme da Tropa Sinestro, enquanto Sinestro aparece como integrante da Tropa dos Lanternas Vermelhos. Vale destacar que seu corpo nunca foi encontrado desde sua suposta morte.
Seja qual for o motivo por trás da troca de cor de Kilowog, fato é que a batalha promete ser emocional, já que Hal tinha presenciado a aparente morte do amigo há pouco tempo. Green Lantern #17 estará disponível em 13 de novembro no mercado gringo.