Publicidade

Noturno volta a liderar sua própria equipe de X-Men em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Janeiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel

O mutante Noturno normalmente não é o primeiro a ser lembrado quando o quesito é chefia dos X-Men — embora ele já tenha liderado algumas vezes e fez isso também na equipe paralela Excalibur. Agora ele volta à função na nova revista da Marvel Legion of X, cuja primeira edição sai em 20 de abril nos EUA.

A série é um spin off de Way of X e segue recentes desdobramentos das demais revistas dos X-Men. Agora Kurt Wagner lidera sua equipe contra ameaças internas a Krakoa, a ilha-nação mutante. A série será escrita por Si Spurrier com arte de Jen Bazaldua.

A equipe será formada por Doutor Nemesis e Pixie, dois personagens revelados em Way of X, além de Dust, Fanático (sim, o clássico vilão dos X-Men) e Blindfold. Desde a fundação da nação mutante de Krakoa, Noturno tem passado por uma crise de fé, devido a principalmente os Protocolos de Ressurreição usados para reviver mutantes mortos. Ele recentemente se juntou à Legião, filho do Professor X, para impedir que uma ameaça crescesse dentro de Krakoa.

Continua após a publicidade

Agora eles se unem para fazer justiça no local, embora isso não esteja muito claro. "A Legião de X fará qualquer coisa para proteger o direito dos mutantes de buscar felicidade e esperança", diz o comunicado da Marvel.

"Eu queria fazer uma história de conjunto no estilo delegacia desde que li House of X pela primeira vez. Pela primeira vez, o Universo Marvel tem essa população densamente lotada, bonita (e lindamente volátil) de super-humanos, ao ar livre, tudo em um só lugar. Precisa de pacificadores, claro... mas é um erro pensar neles como simplesmente policiais. Você não vai longe em Krakoa se o limite de sua imaginação é bater nas pessoas ou pegar uma arma. A civilização mutante precisa daqueles que pensam diferente", diz o autor Si Spurrier.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant