Publicidade

Nem mesmo o criador da nova Liga da Justiça da DC bota fé na equipe

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Maio de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

A DC adianta os preparativos de seu próximo crossover, Dark Crisis. O escritor Joshua Williamson, responsável pela empreitada, deu uma entrevista ao site CBR na qual revelou algumas pistas da trama e do papel de Jon Kent, o novo Superman (filho de Clark) para manter tudo de pé.

Atenção: spoilers a seguir!

O ponto de partida da trama é o (suposto) fim da Liga da Justiça. Em sua última missão, o icônico supergrupo enfrentará o Exército Negro, um tipo de Liga da Justiça com os vilões mais poderosos do multiverso DC, de Darkseid a Nekron. Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde (John Stewart), Caçador de Marte, Gavião Arqueiro, Aquaman, Arqueiro Verde, Canário Negro e Zatanna embarcarão na missão, e apenas um voltará para contar ao resto do universo o que aconteceu.

Continua após a publicidade

Caberá a Jon Kent montar uma nova Liga da Justiça para combater a Grande Escuridão. Alguns dos membros são personagens velhos conhecidos, mas em um nível de poder bem inferior ao que se espera do grupo, e talvez aquém ao tamanho desta ameaça: Besouro Azul, Gladiador Dourado, Robin/Damian Wayne, Doutora Luz e Frankenstein. A Arlequina também aparece em uma arte promocional (abaixo).

Ao comentar sobre esta formação na entrevista, Willianson põe um balde de areia sobre o potencial do grupo em salvar o multiverso.

Bem, não há Liga da Justiça. Jon tenta construir uma, mas não vai funcionar. Você não pode criar uma Liga só porque você quer fazer uma. Não funciona assim. Essa é uma parte importante da história, o fato de que realmente não há Liga da Justiça, e você não pode simplesmente fazer uma do nada.
Continua após a publicidade

Entre outras pistas, o autor disse que "não há personagens descartáveis. Doutora Luz tem alguns momentos especialmente grandes. Chama-se 'Crise Negra', afinal". E que Adão Negro vê a nova Liga "como crianças". "Ele não acredita que mesmo os membros com experiência têm o que é preciso para serem considerados a Liga da Justiça".

Tudo isso mostra que o fardo de Jon Kent dentro dessa história será muito maior do que imaginávamos. A primeira edição de Dark Crisis estará à venda em 7 de junho pela DC norte-americana.

Fonte: CBR