Nem Magneto, nem Apocalipse: Professor X elege mutante mais cruel

Nem Magneto, nem Apocalipse: Professor X elege mutante mais cruel

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 07 de Dezembro de 2021 às 22h40
Reprodução/Marvel

Charles Xavier é considerado na Marvel o mutante pacifista por excelência, e seu sonho de convivência entre humanos e mutantes tem sido o lema dos X-Men por décadas. Mas em X-Men: Unlimited nº 12, HQ disponível no serviço online da editora, o Marvel Unlimited, vemos uma reação rara no professor: afirmar categoricamente que uma nova mutante é má — deixando Magneto e Apocalipse para trás nesse quesito.

Atenção: spoilers a seguir!

Na edição, que conta com roteiro de Gerry Duggan e arte de Emilio Laiso, Xavier e outros membros do Conselho Silencioso de Krakoa julgam a dupla conhecida como X-Men: Green. Ela é formada por Curse e Nature Girl, duas mutantes que querem fazer os humanos pagarem pelas atrocidades cometidas não apenas contra os mutantes, mas contra o ambiente todo.

A nação de Krakoa é uma atualização do sonho de Xavier, uma espécie de paraíso mutante que concedeu perdão até mesmo a clássicos ex-inimigos dos X-Men, como Magneto, Dentes de Sabre e Apocalypse. Mas Nature Girl e Curse recentemente mataram vários humanos por causa de suas motivações ambientais.

Xavier, Magneto e Emma Frost falam sobre Curse (Imagem: Reprodução/Marvel)

Ao serem capturadas por Wolverine e levadas de volta a Krakoa para serem julgadas, elas são consideradas culpados e ficam presos na ilha. Durante o julgamento, Xavier atentou para o comportamento dos dois. "Nature Girl é uma fanática, podemos debater seus motivos... Mas Curse é má".

Há motivos para ele pensar assim. Nas edições anteriores de X-Men: Unlimited, Curse não mostrou nenhum remorso ao matar humanos. No entanto, é curioso que essa nova mutante tenha trazido essa reação do Professor X, mas ao mesmo tempo perdoou outros X-vilões que cometeram atrocidades muito piores no passado. Enfim a hipocrisia, Charles?

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.