Publicidade

Mulher-Maravilha revela qual é sua maior fraqueza

Por| 04 de Junho de 2024 às 15h49

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Heróis tão poderosos como o Superman se tornam ainda mais interessantes e humanos quando possuem alguma vulnerabilidade, alguma falha que os aproxima dos leitores. Essa talvez fosse a maior limitação da Mulher-Maravilha como uma heroína, e, agora, isso foi resolvido em uma nova HQ, que revela qual é sua maior fraqueza.

Atenção para spoilers de Wonder Woman #9! 

Em Wonder Woman #9, lançado recentemente, Diana Prince ainda está sendo mantida em cativeiro pelo vilão conhecido como Soberano, após diversas tentativas fracassadas de lavagem cerebral com o Laço das Mentiras. 

Continua após a publicidade

A Mulher-Maravilha foi isolada há semanas de qualquer contato humano, e, para manter sua mente sã, Diana tem conversado com uma versão imaginária de Steve Trevor, enquanto não faz ideia de quanto tempo está presa. 

As coisas pioram quando ela pensa em assassinar o Soberano da mesma forma que quebrou o pescoço de Maxwell Lord no passado; e seu quadro psicológico se agrava quando ela é obrigada a comer um rato passando por sua cela, pois seus carcereiros deixaram de levar comida para princesa amazona.

Um bom tempo depois, enquanto delira com Steve praticando artes marciais, Diana tem a noção de que essa é a forma a qual o Soberano tenta quebrar sua resiliência, pois ele finalmente descobriu uma fraqueza na heroína.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Mulher-Maravilha precisa das pessoas

A atual fase da Mulher-Maravilha já havia sugerido que seus poderes são alimentados pelo amor, e, agora, a trama mostra que Diana prospera quando está perto das pessoas. Ou seja, a falta de contato social faz com que ela definha aos poucos, mostrando qual é sua verdadeira fraqueza: ela mesma admite que estar isolada de todos afeta muito seu bem-estar e saúde mental.

De acordo com o Soberano, sua família governa secretamente os Estados Unidos há séculos graças à herança de família, o Laço das Mentiras. Embora ele se contentasse em reinar nas sombras, também temia a Mulher-Maravilha, principalmente pelas coisas que ela representa: a verdade e a justiça.

Continua após a publicidade

Por isso, o Soberano aproveitou o momento perfeito para enquadrar Diana: colocou a opinião pública contra as amazonas, depois que uma delas matou um homem abusador; e, agora, tem isolado Diana de qualquer contato humano há semanas.

Embora não haja dúvidas de que a Mulher Maravilha seja realmente forte, até ela admite que o plano do Soberano é surpreendentemente eficaz. Diana é alguém que ama profundamente as pessoas e gosta de se conectar com seu povo. Cortar todo contato humano e deixá-la com nada além do conforto da escuridão e de sua própria mente, que aos começa a sofrer o impacto da tortura psiciológica e emocional.