Mudanças de poderes da Ms. Marvel no MCU podem ser adotadas nas HQs

Mudanças de poderes da Ms. Marvel no MCU podem ser adotadas nas HQs

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 29 de Outubro de 2021 às 21h40
Divulgação/Marvel Studios

Kamala Khan, a Ms. Marvel, logo fará sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês),com algumas mudanças em relação a sua encarnação original. De acordo com imagens promocionais da série Ms. Marvel, do Disney+. os poderes da heroína, em vez de permitirem a livre manipulação da massa de seu corpo, serão relacionados com emissão de energia, semelhante ao Lanterna Verde, da DC Comics. E, ao que tudo indica, essa alteração também será implementado nos quadrinhos.

Não se sabe ainda a razão dessa mudança dos poderes de Kamala Khan no MCU. Alguns acreditam que seja uma forma da personagem ter uma conexão maior com a Capitã Marvel de Brie Larson, enquanto outros acham que a mudança pode ser feita para, na eventual estreia de Reed Richards, o Sr. Fantástico, no universo do cinema, seus poderes elásticos sejam visualmente únicos.

Entre os fãs da super-heroína muçulmana da Marvel, a decisão não foi tão bem aceita, com muitos alegando que a alteração dos poderes de Kamala é uma mudança drástica para a personagem, impactando sua origem e todo processo de descoberta que ela passou desde sua criação nos quadrinhos.

Nos quadrinhos também?

Imagem teaser de Mx.Marvel: Beyond the Limite (Imagem: Divulgação/Marvel Comics)

Existem alguns indicativos que a mudança também acontecerá nos quadrinhos. Segundo a sinopse da nova revista mensal Ms. Marvel: Beyond The Limit, com roteiros de Samira Ahmed e arte de Andres Genolet, o mundo da heroína será virado de ponta-cabeça após uma explosão de proporções interdimensionais no laboratório de Trevor Khan, primo de Kamala, resultarem em problemas nos poderes da adolescente.

É claro que, com base somente na imagem e da sinopse da nova revista, não é possível afirmar nada sobre o futuro personagem. Além disso, quadrinhos, em geral, gostam de usar frases como “o mundo virado de ponta-cabeça” para gerar hype para as narrativas.

O que se sabe, até o momento, é que Samira Ahmed quer explorar territórios novos com os poderes da Ms. Marvel na nova revista, alegando que eles são uma metáfora para a adolescência, fase que Kamala está vivendo desde sua introdução. Além disso, em entrevista para o site Entertainment Weekly, a roteirista confirmou que a história questionará as verdadeiras origens dos poderes da heroína.

No fim, é possível que os poderes de Kamala não sofram nenhuma mudança, mas especular é parte da diversão desse universo de heróis, não?

Ms. Marvel: Beyond the Limit #1 chega as bancas gringas em dezembro, e a série da heroína no Disney+ tem previsão de estréia para 2022.

Fonte: ScreenRant, Entertainement Week

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.