Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Monstro Hulk-Wolverine exibe uso genial de combinação de poderes

Por| 05 de Abril de 2024 às 20h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Há um tempo atrás, a Marvel Comics transformou em realidade uma brincadeira de fãs e criou um personagem que é, basicamente, uma mistura do Hulk e de Wolverine. O monstro foi batizado de Arma H, e, depois de figurar em algumas histórias interessantes, acabou agradando, o suficiente para criar certas maneiras inéditas e geniais de o gigante combinar os poderes de ambos os heróis originais.

A Arma H estreou em Totally Awesome Hulk #22, publicado em 2017. Clayton Cortez era um ex-mercenário militar que trabalhava para a Eaglestar, milícia contratada para eliminar os moradores de Ujanka por interferirem no trabalho do oleoduto da corporação maligna Roxxon. 

Depois de sentir remorso por suas ações, Clayton matou seus próprios homens e poupou os aldeões, e, como punição por sua traição, foi sequestrado e vendido a uma divisão do programa governamental Projeto Arma X — o mesmo que alterou geneticamente e inseriu o adamantium nos ossos de Wolverine para torná-lo uma arma biológica.

Continua após a publicidade

Qual a combinação de poderes?

Em Weapon X #8, lançado em 2017, pouco depois de Cortez se tornar a Arma H, o gigante enfrenta um grupo liderado pelo Velho Logan com a participação de Dentes de Sabre, Lady Letal, Pássaro Trovejante e Dominó. tentam derrubar a ameaça alimentada por raios gama. E é aí que vemos como o Hulk-Wolverine pode combinar os poderes de maneira tática.

Cortez usa os instintos de Wolverine para mapear a posição dos oponentes e o soco com a força do Hulk em uma rocha próxima. Isso provoca uma nuvem de poeira e areia, e, simultaneamente, ensurdece seus atacantes. A Arma H derruba toda a equipe, e, a partir do Pássaro Trovejante, elimina cada adversário em ordem de nível de ameaça.

Cortez foi escolhido por seus instintos militares e experiência em combate, diferente do Hulk, que, embora seja muito mais forte, é a personificação da raiva infantil de Bruce Banner. Assim, Banner luta de forma caótica, com raiva e força avassaladores, enquanto a Arma H provoca danos premeditados de forma tática — como usar a força do Gigante Esmeralda para explodir a audição de seus inimigos e impedi-los de coordenar um contra-ataque. 

Além disso, a Arma H é o único Hulk até agora a descobrir a troca gama, uma habilidade que lhe permite acessar uma nova “frequência” de energia gama, alternando seus poderes com os de um herói ou vilão afetados pela radiação gama diferente — como usar asas e garras da Harpia.

Embora a Arma H não seja um personagem recorrente e tenha pouca relevância desde sua estreia, a maneira com que ele usou os poderes combinados de Hulk e Wolverine deixam os fãs sonhando com essas capacidades no arsenal dos heróis originais.