Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel confirma em HQ qual herói do MCU é tão forte quanto o Hulk

Por| 13 de Outubro de 2023 às 17h06

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A pergunta “quem é o Vingador mais forte” ficou bastante popular quando Thor e Hulk rivalizaram a respeito no filme Thor: Ragnarok. Tanto nos quadrinhos quanto no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), a Casa das Ideias deixa claro que, quando falamos de força física, o Gigante Esmeralda é imbatível. O que ninguém tinha visto vindo é outro competidor, que acaba de ser oficializado tão forte quanto o alter-ego de Bruce Banner.

Atenção para spoilers de Guardians of the Galaxy #7!

Em Guardians of the Galaxy #7, Wiccano e Hulkling se aventuram no Grootspace, a nova forma de Groot após se unirem ao resto dos Guardiões da Galáxia. Ao pousar, Wiccano observa que “Groot era forte o suficiente para enfrentar o Hulk no mano a mano” antes mesmo de se transformar. Essa é a primeira vez que faz esse tipo de comparação, e, embora pareça apenas uma opinião do jovem personagem, muitas vezes a Marvel Comics coloca suas próprias palavras em alguma sequência casual como essa.

Continua após a publicidade

Groot tem superforça, e, nos quadrinhos, já enfrentou ameaças do patamar de Thanos, Magus e Gladiador. No entanto, ele quase nunca se encontrou com o Hulk, então, ninguém nem mesmo sequer cogitou alguma comparação.

Hulk bateu facilmente um ser da mesma raça do Groot em The Incredible Hulk Annual #5, de 1976; e enfrentou o Groot original, em Tales to Astonish #13, de 1959. Dessa vez, a luta foi mais acirrada, e o Gigante Esmeralda, além de não ter conseguido espancar o oponente, ainda foi jogado para longe. No final, o alter-ego de Bruce Banner vence, mas mais por sua perspicácia do que pela força, ao arrancar as raízes do Groot, antes de despedaçá-lo.

Dava até para lembrar dessa ocasião, mas a Marvel tem sido tão inconsistente com esse Groot original que dá considerar a recente saga Grootfall como uma espécie de reboot do personagem, pois, agora, ele está reposicionado como um ser poderoso de escala cósmica. E essa afirmação do Wiccano apenas reforça isso.

Mas é bom deixar claro que essa afirmação coloca o Groot em comparação com o Hulk no MCU, já que, se o alienígena sempre teve força para rivalizar com o Gigante Esmeralda, isso vale para a Marvel Studios. Já nos quadrinhos, esqueça, porque, depois das fases recentes e da atual, Hulk está facilmente entre as criaturas mais fortes e poderosas da galáxia em todos os tempos.