Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ mostra que Rei do Crime pode superar inteligência de Reed Richards

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Maio de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

O cantinho do Universo Marvel dedicado ao Demolidor e ao Rei do Crime geralmente não tem contato frequente com personagens como Reed Richard, o Sr. Fantástico, que normalmente está em aventuras cósmicas. Mas uma revista recente revela que o homem mais inteligente da Casa das Ideias sofreria contra Wilson Fisk.

Aviso: spoilers a seguir!

A edição em questão é Devil’s Reign: Omega #1, que mostra os eventos que procedem à conclusão da saga homônima, em que o Demolidor e outros heróis da Marvel entraram no confronto definitivo contra Wilson Fisk, na época prefeito de Nova Iorque. O arco terminou com o Rei do Crime, com todos os seus golpes e movimentações ilícitos expostos, fugindo da cidade, enquanto Matt Murdock começa a caçá-lo.

Continua após a publicidade

Na revista que continua a narrativa, que teve prévia divulgada pela Marvel na segunda-feira (23), o Demolidor pede ajuda de Reed Richards para achar em que local o vilão está se escondendo. O patriarca do Quarteto Fantástico, então, utiliza um poderoso software de reconhecimento facial para identificar o Rei do Crime, mas percebe que, após um certo ponto, não há mais detecções de Fisk no mundo.

A teoria de Richards é que Fisk tenha viajado para a Latveria, país em que o software de reconhecimento facial não funciona, e que está sobre proteção de Victor Von Doom, o Dr. Destino — um dos maiores rivais do Quarteto Fantástico.

A prévia finaliza não explicando mais a teoria de Richards, mas não é difícil imaginar que Wilson Fisk tenha levado em consideração a presença do gênio para criar sua rota de fuga — e, caso ela realmente envolva o Dr. Destino, só será mais uma prova do quanto o Rei do Crime é inteligente, utilizando a ajuda de um monarca e rival da comunidade de super-heróis da Marvel para estar protegido.

Continua após a publicidade

E no fim, isso prova que Richards tem um ponto fraco em sua inteligência: ele não tem traquejo de saber navegar pelas águas de manipulações que personagens como o Rei do Crime tem, que permitem eles continuamente sobreviverem a situações adversas. O patriarca do Quarteto Fantástico pode se destacar ao nível cósmico, mas os debates humanos da Marvel cada vez mais parecem situações fora de sua alçada.

Fonte: ScreenRant