Marvel traz de volta inimigos que podem se tornar “Sentinelas Antimagia”
Por Claudio Yuge |
Uma das melhores coisas que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tem causado nos quadrinhos da Marvel Comics é o reaproveitamento de personagens esquecidos ou mal-resolvidos com uma roupagem mais atraente e útil para o atual Universo Marvel. E um dos inimigos esquecidos do Quarteto Fantástico agora retorna como uma espécie de “Sentinela Antimagia”.
Atenção para spoilers de Scarlet Witch #6!
No Universo Marvel, magia e ciência muitas vezes confundem-se, então, quando alguém realmente se destaca do lado sobrenatural é porque essa pessoa possui algo que deixa bem clara sua superioridade nesse quesito — a exemplo do Doutor Estranho e da Feiticeira Escarlate.
Para equilibrar um pouco as coisas, a Marvel trouxe no passado o conceito de Eliminadores, em Fantastic Four #184, publicado em 1961, quando Agatha Harkness agia como babá de Franklin Richards, o poderoso filho de Sue Storm e Reed Richards. Na época, o primeiro Eliminador foi criado por Nicholas Scratch para apagar qualquer vestígio de Agatha, que planejava sequestrar Franklin.
Pois bem, corta para 2024, mais exatamente para Scarlet Witch #6, lançado recentemente. Na trama, Agatha envia à Feiticeira Escarlate uma nova aprendiz, chamada de Amaranth. Assim que esse novo pupilo chega, eis que ambos são atacados por uma criatura autodenominada Eliminador.
E, não por acaso, essa ameaça pode anular magia.
“Sentinelas antimagia”
A nova versão do Eliminador é incrivelmente resistente aos ataques mágicos de Wanda e se recupera rapidamente de seus feitiços. Ao que parece, esta unidade em particular foi criada para atingir Wanda Maximoff e Amaranth, especificamente. Ele vem equipado com uma variedade de ataques, além de sua configuração de autodestruição. Seus chamado "Necrogaze" e “Óleo de Glawakus” são eficazes contra a Feiticeira Escarlate.
Embora Amaranth neutralize misteriosamente a habilidade de autodestruição, o sucesso surpreendente do Eliminador contra a Feiticeira Escarlate revela seu potencial contra usuários de magia.
A trama revela que a própria Agatha foi quem se lembrou do Eliminador e viajou para o planeta Amanna para configurar um “Sentinela Antimagia”. Assim como os Sentinelas caçadores de mutantes, a nova versão pode se adaptar aos usuários de magia para anular suas habilidades e explorar seus pontos fracos.
Essa novidade abre um precedente para que, com os recursos certos, um vilão possa configurar um exército inteiro de “Sentinelas Antimagia”. Seguimos acompanhando o que vai acontecer depois disso.
Leia mais: