Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel resolve dar um tempo no imenso poder telepático de Jean Grey

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Fevereiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Jean Grey, uma das heroínas mais clássicas dos X-Men, é uma das telepatas mais poderosas da Marvel. Já nos acostumamos a ver a mutante nível ômega com um potencial quase divino, com ou sem a entidade Fênix se apossando de seu corpo. Como isso pode deixar a personagem entediante, a nova HQ X-Men nº 8 mostra novos limites em seu poder.

Atenção: spoilers a seguir!

Na trama do roteirista Gerry Duggan e do artista Javier Pina, os X-Men estão se preparando para lutar contra o vilão cabeçudo M.O.D.O.K., que tomou um cruzeiro lotado como refém. Ele drogou a água potável e todos que a beberam ficaram loucos. Os mutantes conseguiram derrotá-lo nesta edição.

Continua após a publicidade

A Jean Grey que conhecemos teria poder suficiente para derrotar M.O.D.O.K. e salvar as pessoas sozinha. Mas a história a mostra em momentos incomuns de fraqueza. Por exemplo, quando os X-Men estão descendo sobre o navio e a ruiva não pôde sentir a presença mental de ninguém nele por causa de psi-escudos criados pelo vilão.

A seguir, os X-Men embarcam no navio e Jean não consegue usar seus poderes para acalmar os passageiros drogados porque eles estão em um frenesi muito intenso. Esses exemplos mostram uma reduzida boa no poder da mutante, especialmente quando lembramos de outros feitos recentes dela.

Continua após a publicidade

Em King In Black nº 4, de Donny Cates e Ryan Stegman, Jean Grey foi capaz de se infiltrar na mente de Knull, um antigo deus, quebrando defesas mentais poderosas para descobrir sua fraqueza. Isso implicaria pensar que, como Jean pode mentalmente superar o Rei de Preto, então nenhum vilão telepata dos X-Men ou da Marvel poderia estar no seu nível. Com esta nova cena em X-Men nº 8, os roteiristas resolveram frear tamanho poder, talvez para deixar a personagem mais interessante.

Fonte: ScreenRant