Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel resgata herói obscuro para assumir manto do Cavaleiro da Lua

Por| 05 de Abril de 2024 às 17h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Marvel Comics vem ensaiando há meses a substituição da versão esquizofrênica de Marc Spector como titular do manto do Cavaleiro da Lua, inclusive com o novo escolhido já rondando as ruas do Universo Marvel. Agora, a Casa das Ideias finalmente revela quem é o detentor dos poderes do deus egípcio Khonshu.

Atenção para spoilers de Vengeance of the Moon Knight #4!

Marc Spector foi morto recentemente, e a organização conhecida como Missão da Meia-Noite, criada pelo Cavaleiro da Lua para ajudar indivíduos e comunidades negligenciadas em Nova York, jurou continuar seu trabalho. 

Continua após a publicidade

Assim, o grupo abençoado pelo antigo deus egípcio da vingança Khonshu segue com um novo Cavaleiro da Lua e com os vigilantes Tigra (ex-membro dos Vingadores da Costa Oeste), Reese, Caçador da Lua, Soldado e Bola-Oito. A identidade do substituto de Spector permaneceu um mistério nos últimos meses, até agora.

Em Vengeance of the Moon Knight #4, lançado recentemente, os membros da Missão da Meia-Noite tentam desvendar o mistério do novo Cavaleiro da Lua. Tigra e Caçador da Lua rastreiam substituto de Spector e o encontram, para, então, descobrir sua identidade durante um combate.

Quem é o novo Cavaleiro da Lua?

A edição termina com a revelação de que o Sudário, um herói antigo e obscuro esquecido pela Marvel, é o novo Cavaleiro da Lua. Como ele se parece com Spector, é bem possível que tenha havido um acordo para que assumisse o controle em caso de sua morte.

O Sudário era uma resposta baixa-renda da Marvel para o Batman, com uma história bem parecida com o herói da DC Comics — depois de presenciar o assassinato de seus pais, decide passar o resto de seus dias tentando vingá-los. Ele apareceu pela primeira vez em Super-Villain Team-Up #5, de 1975, e, depois de ser treinado pelo Culto de Kali, passou a controlar poderes sobre a Dimensão Darkforce, além de ser um excelente lutador corpo a corpo.

No final dos anos 1980, Sudário já foi chefe de uma equipe de personagens sobrenaturais chamada Night Shift. Em Solo Avengers #3, publicado em 1987, o Sudário e o Cavaleiro da Lua chegaram a se enfrentar; e, muitas vezes considerado anti-herói e até vilão pela comunidade de heróis, chegou a fazer parte dos Vingadores da Costa Oeste — que foi onde conheceu Tigra.

Continua após a publicidade

Para os membros da Missão da Meia-Noite, o Sudário está desonrando a memória do Cavaleiro da Lua, então, a primeira coisa que ele tem que fazer é se entender com aqueles que deveriam ser seus aliados.