Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que a Marvel pretende fazer na HQ de reboot do Cavaleiro da Lua?

Por| 20 de Setembro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Cavaleiro da Lua é um personagem tão interessante quanto irregular, embora vários bons autores tenham transformado seu passado zoado e essa volatilidade toda na esquizofrenia que atualmente faz parte do herói, muitos leitores e até fãs antigos não sabem nem exatamente como definir seu status atual. A Marvel promete “arrumar a bagunça” com um reboot na linha, que chega com capas do prestigiado desenhista Greg Capullo, ex-desenhista de Spawn.

Para quem não conhece ou se lembra, o Cavaleiro da Lua apareceu pela primeira vez em Werewolf by Night #32, de 1975, como Marc Spector, um fuzileiro naval e mercenário, que, depois de ter sido salvo por egípcios adoradores do deus da Lua, Khonshu, adotou vestes e armas que faziam referência a esse evento.

O personagem nunca teve uma série regular por muito tempo, e, entre várias abordagens para torná-lo mais interessante, ele ganhou outras identidades, entre elas as principais a de Steven Grant, um milionário e filantropo; e Jake Lockley um taxista — além de Marc Spector e seu alter-ego Cavaleiro da Lua.

Continua após a publicidade

Essas mudanças de identidades deixaram muita gente confusa, e, então, a própria Marvel decidiu adotar a “bagunça cronológica” como parte do personagem. Assim nasceram, da natureza esquizofrênica de Marc Spector brotaram várias personalidades, que chegaram a somar mais oito diferentes “avatares”.

Embora cada lado de Spector tenha seu charme, e o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) tenha introduzido o Cavaleiro da Lua com seu transtorno mental de forma interessante na série homônima do Disney+, ainda assim, o personagem segue como um desafio para quem quer começar suas revistas.

A ideia da Marvel é ainda aproveitar tudo o que o personagem passou, mas defini-lo de forma mais simples.

Como será o novo Cavaleiro da Lua?

A revista Moon Knight vai encerrar seu último arco entre as edições 28 e 30, que termina em dezembro. A nova série será tocada pela mesma dupla atual, o escritor Jed MacKay e pelo artista Alessandro Capuccio, com capas de Greg Capullo, ilustrador que teve uma bela passagem pela Marvel nos anos 1990 e, agora, retorna depois de ter passado um bom tempo com Spawn e algumas temporadas desenhando Batman para a DC Comics.

A reformulação do Cavaleiro da Lua vem acontecendo desde 2021, com a introdução de novos personagens, a exemplo do Caçador de Lua, e o retorno do arqui-inimigo Espectro Negro. O arco atual mostrou o protagonista criando a Missão da Meia-Noite, estabelecendo seu território e protegendo seu povo como um sacerdote, lutando contra vilões como Zodíaco, ao mesmo tempo em que se aliava a Venom.

Nas três edições restantes, a ira de Khonshu, o deus da lua e da vingança, será finalmente despertada, e um novo Cavaleiro da Lua surgirá, movido pela sede de lutar. Essa figura misteriosa vestirá um traje inteiramente preto, como símbolo de luto, e assumirá o lugar de Marc Spector, marcando a era conhecida como A Vingança do Cavaleiro da Lua.

Continua após a publicidade

Como dá para notar, Spector e suas várias personalidades darão lugar a um personagem menos complexo e fácil de entender, mas ainda com o núcleo que faz do Cavaleiro da Lua uma espécie de “Batman da Marvel”.

Ainda não dá para saber exatamente como Spector e suas facetas poderão interagir com a nova versão do herói, mas, ao que parece, a Marvel deve deixar mais claro quando cada “lado” do herói estiver atuante. E a ideia é de que o Cavaleiro da Lua seja mesmo mais heróico e fácil de ler — e menos “brisado” que sua versão cheia de personalidades.

Continua após a publicidade

Moon Knight #28, que encerra temporariamente a era de Marc Spector e suas personalidades como o Cavaleiro Lua, tem lançamento previsto para o dia 18 de outubro no mercado gringo. Já Vengeance of the Moon Knight #1, que dá a largada para a nova fase, está previsto para 3 de janeiro de 2024.