Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esta é a única maneira de realmente derrotar os Vingadores, segundo a Marvel

Por| 09 de Agosto de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Os Vingadores não são chamados também como os Maiores Heróis do Mundo à toa. Embora eles já tenham sido derrotados por vários vilões, principalmente quanto a tríade Capitão América-Thor-Homem de Ferro estão desalinhados entre si, a equipe se torna imbatível quando seus membros estão “na mesma página”. E qual seria a única maneira de derrotá-los segundo a própria Marvel?

Desde que os Vingadores ser reuniram pela primeira vez e derrotaram Loki, em Avengers #1, produzido por Stan Lee e Jack Kirby e lançado pela Marvel em 1963, vários vilões tentaram derrubar a equipe. E, embora os Mestres do Terror, Kang, o Conquistador e até mesmo o Doutor Destino tenham conseguido vitórias temporárias, nenhum deles conseguiu impedir os fracassos recorrentes frente aos Maiores Heróis do Mundo.

Contudo, os Vingadores já mostraram com realmente podem ser derrotados, e a história de um membro fundador revela como isso pode acontecer. Em Avengers #30, de Stan Lee e Don Heck, lançado em 1966, o então Gigante (o Homem-Formiga Hank Pym em sua versão, obviamente, gigante) realizou uma missão solo para tentar reverter seu estado de metros de altura. Ou seja, ele cresceu demais, mas não conseguia mais encolher, seja para a estatura de uma pessoa comum ou ao tamanho de uma formiga.

Continua após a publicidade

Ao procurar por uma solução para o problema na descoberta de um cientista na América do Sul, Pym é emboscado por assaltantes, que recomendam ao Gigante interromper sua missão antes que seja derrotado. Nesse momento, o herói diz que “apenas um Vingador pode derrotar outro Vingador”. E, ainda que fosse um brado de guerra em um momento de batalha, isso faz sentido em toda a trajetória do grupo.

Mesmo após ser derrotado por Kang, Thanos ou qualquer outra ameaça, os Vingadores sempre conseguiram se recompor e vencer os vilões. Contudo, em sagas como Vingadores: A Queda e Guerra Civil, vimos que os Maiores Heróis do Mundo realmente amargam perdas inestimáveis somente quando lutam entre si.

Continua após a publicidade

E, ainda que a frase do Gigante parecesse mais “inocente” do que se pensava na época que foi proferida, ela resume o que a própria Marvel indica o que pode derrotar o grupo: somente um Vingador pode derrotar outro Vingador.

Fonte: ScreenRant