Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel explica poderes de Blade antes de estreia nos games e no MCU

Por| 17 de Janeiro de 2024 às 21h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Embora Blade tenha sido uma das primeiras propriedades a chegar às telonas, nas adaptações com Wesley Snipes nos anos 1990, mesmo na época, pouca gente sabia se tratar de um personagem dos quadrinhos da Marvel Comics. A editora também tem feito alguns esforços para reposicioná-lo entre os heróis, atualizando também sua própria história, inimigos e ambientação. Afinal, Blade já tem filme programado para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) e um inesperado game, atualmente em produção.

Ao que parece, a Marvel ainda acha que Blade não é muito conhecido da grande audiência — e isso ela tem razão. Embora seja o principal caçador de vampiros da editora há mais de 50 anos, seus poderes sempre foram vagos e mal definidos. E, para esclarecer melhor esse personagem, a própria Casa das Ideias postou em seu próprio site uma atualização completa.

A editora oferece aos fãs uma visão abrangente da origem de Blade e da natureza de Dhampir. O artigo relata sua fisiologia vampírica e como ela foi alterada após uma mordida de Morbius; como também contextualiza sua força física, “tão forte que pode cortar a pele do Hulk”. Além disso, a descrição destaca um excelente fator de cura, que o mantém vivo por quase um século.

Continua após a publicidade

O artigo dá atenção especial à nova habilidade de Blade de se transformar em névoa, que ele desbloqueou com a ajuda de seu então grande rival, Drácula. Confira abaixo a lista atualizada de poderes, oficialmente publicada pela Marvel Comics:

  • Envelhecimento retardado;
  • Capacidade de detectar magia ou sobrenatural;
  • Super cheiro, super visão; 
  • Forte o suficiente para levantar cerca de 454 quilos;
  • Supervelocidade em rajadas;
  • Fator de cura que rivaliza com a de Wolverine;
  • Pode lançar maldições através de uma mordida; 
  • Capacidade de absorver energias sobrenaturais

Isso tudo vem sendo mostrado em suas novas aparições nos quadrinhos e, com certeza, estará no filme Blade, do MCU, ainda sem data de estreia.

Continua após a publicidade

E, claro, também fará parte do game Blade, desenvolvido pela Bethesda, sem previsão de lançamento.