Blade sofre alterações profundas que seriam bem-vindas no MCU
Por Claudio Yuge |
A Marvel Comics tem realizado várias mudanças na mitologia de Blade, o Caçador de Vampiros, de uma forma que o personagem tem sido atualizado de uma forma mais interessante que suas encarnações anteriores, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas. As alterações são tão bem-vindas que talvez estejam acontecendo justamente o personagem seja caracterizado com mais profundidade em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).
- Filha de Blade será introduzida em nova HQ da Marvel
- Cavaleiro da Lua e Blade podem se enfrentar nas HQs; entenda o motivo
Atenção para spoilers de Blade #6!
Blade #6, lançado recentemente, mostra o herói em Chernobyl, na Ucrânia, em uma viagem de volta à Nação dos Vampiros para buscar a ajuda de Drácula para deter a vilã Adana. Drácula critica a técnica de luta de Blade, dizendo que entende por que o Caçador de Vampiros foi derrotado em seu primeiro encontro.
Blade diz a Drácula que o procurou para aprender como “o mal luta contra o mal”, provocando uma conversa franca entre os dois adversários. Ambos discutem sobre o que seria maldade e qual é a percepção das pessoas sobre o vilão, que confessa ao herói ter Adana como uma inimiga em comum.
Desde a estreia de Blade em Tomb of Dracula #10, publicado em 1972, o Caçador de Vampiros vem perseguindo Drácula incansavelmente. Recentemente, depois que o vilão criou a Nação dos Vampiros, as Nações Unidas nomearam Blade como o “xerife” desse local, atuando como vigilante caso os cidadãos fiquem fora de controle.
Isso forçou Blade a tolerar Drácula, já que atacá-lo poderia potencialmente desencadear um incidente internacional. Agora, com Adana, uma ameaça maior, introduzida no cenário, novas alianças devem ser forjadas.
Essa nova relação pode ser muito mais interessante do que a versão anterior do personagem no cinema, encaixando-se bem melhor no MCU — e talvez até seja por conta dessa reformulação que Blade teve sua estreia adiada no calendário da Marvel Studios.