Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel estreia um “fake Thor” com o novo “Mjolnir inteligente”

Por| 17 de Abril de 2024 às 16h10

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Nos quadrinhos, Thor sempre esteve ligado ao meio ambiente e à natureza, de uma forma ou de outra, principalmente quando a poluição se tornou uma preocupação cada vez maior e constante em nosso cotidiano. E, agora, em uma nova edição de Immortal Thor, vemos a corporação maligna Roxxon trazendo de volta esse assunto com a criação de um “fake Thor” e seu próprio “Mjolnir inteligente”.

A icônica corrida de Thor de Jason Aaron nos anos 2010 enfatizou o compromisso de Thor com o ambientalismo, e até o fez entrar em conflito com Roxxon. Isso culminou com o CEO da Roxxon, Dario Agger, saqueando os Dez Reinos em busca de recursos naturais durante o evento da Guerra dos Reinos

Agora, essa trama é retomada na nova fase de Thor. Nos quadrinhos recentes de Immortal Thor, o Deus do Trovão descobriu que sua mãe biológica, Gaia, que é a própria representação viva da natureza, tem planos sombrios para a humanidade se o mundo continuar sendo agredido pelas ações do homem. 

Continua após a publicidade

Para evitar o pior, Thor procura um dos maiores poluidores do mundo, Dario Agger, que já está pronto para a uma resposta: o executivo usa os quadrinhos de Odinson, que existem canonicamente no Universo Marvel como relatos de não-ficção de suas aventuras, e a magia da Feiticeira para distorcer sua história, criando uma segunda versão do herói — o “fake Thor”.

E, claro o figura é apenas uma versão completamente caricata do conhecido Odinson, o verdadeiro Deus do Trovão.

Quem é esse “fake Thor”?

Em Roxxon Presents: Thor #1, Dario Agger, também conhecido como Minotauro, apresenta o Thor da Roxxon, conhecido como Chad Hammer: um super-herói domesticado concebido para funcionar como propaganda corporativa e minar ações ambientalistas.

À medida que o novo Thor é apresentado pela Roxxon, a corporação revela que o  “Mjolnir” de Chad Hammer, devidamente  estampado com o logotipo da companhia, é agora um “martelo inteligente” conhecido como “Mjolnir Premium”. 

Além de seus poderes divinos, o “Mjolnir” agora pode desempenhar a função de alertar “Thor” sobre uma situação de emergência, juntamente com funções de alertas de mídia social e “controle remoto” para operar "o Thor-Truck", um caminhão com, claro, um símbolo com o formato da cabeça de um martelo.

Continua após a publicidade

Roxxon Presents: Thor #1 chega às bancas gringas nesta semana, e veremos os desdobramentos disso nas próximas edições.