Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thor reúne equipe de deuses que simplesmente humilha os Vingadores

Por| 29 de Fevereiro de 2024 às 14h08

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Se você perguntar aos fãs do Thor qual é o personagem que eles mais sentem falta nas histórias da Asgard do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), com certeza vai ouvir o nome “Balder”. Mas os quadrinhos da Marvel Comics prometem matar a saudade do personagem, na reunião de uma equipe divina que faz os Vingadores parecerem amadores.

Atenção para spoilers de Immortal Thor #11!

Na atual fase Immortal Thor, de Al Ewing, vemos a hierarquia de poder sendo reescrita na Marvel Comics com o despertar de deuses anciões, que, claro, pretendem retomar sua relevância. Mesmo mais poderoso do que nunca, Odinson precisa de ajuda para enfrentá-los, e, para isso, precisa restabelecer os maiores nomes de seu reino, Asgard, para a batalha que se aproxima.

Continua após a publicidade

E, na prévia que a Casa das Ideias divulgou nesta semana para Immortal Thor #11, já dá para ver que ele realmente vai recorrer a pesos-pesados. Confira a sinopse abaixo:

"Tyr desaparece com rumores de forças cósmicas em ação. E, assim, os filhos de Odin se reuniram em nome de seu pai — para procurar um dos seus. O magnificente Thor, a feroz Angela, o corajoso Balder, o rápido Hermod, o quieto Honir, o forte Vidar, o astuto Loki, e até mesmo Laussa, o mais jovem, todos estavam lá... e outro, ao lado. Outro, cujo nome eles temiam. Esta é a história do Thor Imortal... e do filho perdido de Odin."

A volta de Angela

Continua após a publicidade

Immortal Thor #11 marcará o retorno de Angela, personagem criada por Neil Gaiman e Todd McFarlane para o gibi Spawn, e que entrou na continuidade da Casa das Ideias depois que Gaiman, como resultado de um acordo judicial com McFarlane, vendeu seus direitos de publicação para a Marvel. Ela foi, então, apresentada como irmã “esquecida” de Thor.

Seu retorno, como dito acima, acontece no momento mais oportuno, justamente quando o escritor Al Ewing, depois de estabelecer e atualizar bases cósmicas em Hulk Imortal, estar fazendo o mesmo com outro setor do Universo Marvel em Thor Imortal. Exemplo disso é a chegada dos deuses anciões Utgard, seres de poder fantástico, tão grande quanto o de Thor e Loki.

Além disso, a trama traz de volta Balder, o Bravo, meio-irmão de Thor que é o mais ágil de todos os guerreiros de Asgard. Ele é praticamente invulnerável e possui a espada encantada de Frey, um artefato tão poderoso quanto o Mjolnir. E, além de outros nomes de peso, a trama também cita um “irmão perdido”, ou seja, há uma outra criatura de estatura divina para fazer parte do grupo de deuses de Thor.

Continua após a publicidade

A Marvel promete mais detalhes dessa superequipe no dia 22 de maio, quando as bancas gringas recebe Immortal Thor #11.