Marvel estreia novo artefato tão poderoso quanto as Joias do Infinito
Por Claudio Yuge |

Embora as Joias do Infinito sejam os artefatos mais populares atualmente entre os fãs da Marvel, especialmente por conta da Saga do Infinito, que fez tanto sucesso nos cinemas, o cânone da editora possui vários outros objetos poderosos. E a trama de uma nova revista dos Vingadores acaba de acrescentar mais uma, que deve gerar tantas aventuras quanto as gemas cobiçadas por Thanos.
- Vingadores x Liga da Justiça: qual dos supergrupos de heróis é superior?
- Esta é a única maneira de realmente derrotar os Vingadores, segundo a Marvel
Atenção para spoilers de All-Out Avengers #2!
Em setembro, a Marvel lançou seu quarto título mensal dedicado aos Vingadores. A ideia por trás de All-Out Avengers é criar tramas autocontidas em arcos curtos que, embora façam parte da atual cronologia, podem estar em qualquer parte da linha temporal. Segundo o criador da linha, o romancista Derek Landy, os roteiros devem trazer muita ação, em uma equipe composta por qualquer personagem que um dia já fez parte dos Maiores Heróis do Mundo.
Assim, em All-Out Avengers #2, escrito por Derek Landy e desenhado por Greg Land, foi lançado no último dia 12 com uma aventura em que os Vingadores são liderados por um próprio inimigo de longa data, o Doutor Destino. Isso aconteceu graças ao efeito do novo artefato citado no começo da matéria, uma joia chamada Soulsplitter Stone (algo como “Pedra Divisora de Almas”, na tradução livre).
Vale destacar que não se trata de uma Joia do Infinito, e a pedra fez exatamente o que seu nome diz: ela dividiu a alma do Doutor Destino em duas versões. Uma parte de Victor Von Doom se tornou heróica, enquanto outra se transformou em um vilão ainda mais sombrio.
No final das contas, o próprio Doutor Destino “herói” se sacrificou para destruir a Soulsplitter Stone. Como resultado, as duas partes do vilão se tornaram uma novamente, o que solucionou a aventura, afinal, sua contraparte mais sombria foi detida; e Victor Von Doom, no final, tornou-se mais uma vez um só, com duas versões reunidas novamente.
Como tudo em que acontece na Marvel, não dá para dizer que a Soulsplitter Stone foi realmente destruída, e nem se ela faz parte de uma nova coleção de artefatos. Também é incerto cravar seu retorno no futuro — mas já fica aí a dica de que a Casa das Ideias tem mais uma pedra poderosa para rivalizar com as Joias do Infinito.