Publicidade

Marvel e DC se unem para relançamento limitado de LJA/Vingadores de George Pérez

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Fevereiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics e DC Comics
Reprodução/Marvel Comics e DC Comics

O encontro entre os Vingadores da Marvel e a Liga da Justiça da DC, que ocorreu apenas nas HQs entre 2003 e 2004, finalmente será reimpresso após anos fora de catálogo. O problema é que a nova tiragem será limitada a apenas 7.000 cópias. Sairá pela ONG americana Hero Initiative em cooperação com as duas editoras, para homenagear seu artista George Pérez.

A novidade atende a um pedido crescente dos fãs de Pérez, principalmente depois que o quadrinhista anunciou que sofre de um câncer terminal, com expectativa de vida de até um ano, e que deseja viver seus dias restantes encontrando amigos, cocriadores e fãs. A notícia da reimpressão de LJA/Vingadores mostra o impacto de Pérez nesta indústria, já que há anos a Marvel e a DC não se unem para criar ou relançar crossovers entre as duas editoras.

A Hero Initiative afirmou que a nova impressão será especificamente para honrar "um dos corpos de trabalho seminal de George Pérez e seu apoio de longa data à Iniciativa". A ONG é dedicada a ajudar criadores, escritores e artistas de quadrinhos em necessidade. Pérez é um membro fundador e era sempre visto em eventos de arrecadação de fundos para a organização.

Continua após a publicidade

"A Hero Initiative é uma das minhas maiores fontes de orgulho", disse Pérez recentemente ao Newsarama após o anúncio de seu diagnóstico e sua aposentadoria do conselho da entidade. "Estou deixando o cargo com absolutamente o maior sentimento de realização. Ajudamos tantos dos meus colegas, e a Hero Initiative me ajudou. Sou grato a eles, e é um bom legado para ter".

A nova edição da LJA/Vingadores será distribuída pela Diamond Comic Distributors e disponível nas lojas de quadrinhos norte-americanas em março. O volume republicará todas as quatro edições da série limitada original em um formato de soft cover (capa estilo cartolina) com mais 60 páginas de material extra, incluindo apresentações reimpressas do falecido Stan Lee (cocriador dos Vingadores) e Julius Schwarz (editor-chefe da DC durante a criação da Liga da Justiça), além de um novo texto do escritor do crossover, Kurt Busiek.

Continua após a publicidade

Fonte: Newsarama