Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel apresenta novo Justiceiro que substitui Frank Castle

Por| 25 de Julho de 2023 às 13h28

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Frank Castle, conhecido como Justiceiro, deu adeus ao Universo Marvel em maio, e, desde então, a Marvel Comics vive sem ninguém ocupando essa lacuna. Mas, segundo a própria Casa das Ideias, essa situação não ficar assim por muito tempo: a própria editora anunciou no final de semana, durante a San Diego Comic Con 2023, que um novo personagem vai vestir o traje da caveira novamente.

Antes de falar sobre a novidade, vamos apenas recordar, resumidamente, o que aconteceu com Frank Castle. Bem, em uma análise geral, o anti-herói “envelheceu mal”, e precisa mesmo de uma atualização sobre o que ele significa no Universo Marvel e nos tempos atuais. Quando o Justiceiro mais fez sucesso, entre os anos 1980 e 1990, os “heróis” de filmes de ação, por exemplo, matavam mais de 100 vietnamitas para salvar quatro reféns estadunidenses.

O Justiceiro é um personagem difícil de lidar, pois, embora ele possua um código de honra próprio que ecoa nos heróis anônimos do faroeste, é preciso sempre criar uma trama e um ambiente em que ele seja mesmo um “mal necessário” — o que funcionava bem nas histórias de máfia de Chuck Dixon, por exemplo.

Continua após a publicidade

Em sua fase derradeira, Castle conseguiu algo próximo de uma redenção, ao deixar para trás o trauma e o ódio que serviam como combustível para sua vingança infinita. Em seu último ato, ele usou a energia sobrenatural do Tentáculo para “desaparecer”, rumo a uma dimensão chamada de Weirdworld. E, desde então, não houve mais sinal do Justiceiro.

Quem é novo Justiceiro da Marvel?

Segundo a Marvel Comics, o nome do novo Justiceiro é Joe Garrison, um ex-agente da SHIELD, que, em breve vai dar mais detalhes sobre o que ou quem estará vingando em suas páginas. Veja a sinopse abaixo:

“Nesta nova saga de Justiceiro, repleta de ação, Frank Castle desapareceu; mas o mal sempre precisará ser punido. Com todas as novas ameaças surgindo para reivindicar vítimas inocentes, os criminosos precisam tomar cuidado com um perigoso vigilante que os caça nas sombras. Entra em cena um novo Justiceiro: Joe Garrison, aposentado SHIELD e ex-agente de operações secretas. Mas o que o traz de volta à ação? O que colocou Joe Garrison em seu caminho de vingança? E quando a fumaça se dissipar, ele conseguirá sair vivo?”

O novo título será escrito por David Pepose (Vingadores Selvagens, Cavaleiro da Lua: Cidade dos Mortos) e desenhada pelo artista Dave Wachter (Planeta dos Macacos, X-Men Legends). As capas serão ilustradas pelo brasileiro Rod Reis. “O homem pode ser diferente, mas a punição continua a mesma. Queria apresentar o Danny Ketch ao Johnny Blaze de Frank”, adiantou Pepose.

Ao citar dois Motoqueiros Fantasma, Pepose indica que deve trazer a mesma pegada violenta e vingativa que dez sucesso para os leitores veteranos, mas mirando uma nova geração. Ketch fez bem para a franquia de Blaze, e se tornou tão querido quanto o Motoqueiro Fantasma clássico — atualmente, eles até carregam o legado do Espírito da Vingança juntos.

Continua após a publicidade

Ou seja, a ideia é mesmo atualizar as motivações e métodos do Justiceiro com Garrison, mas sem deixar para trás a aura clássica de Castle — e, claro, com a clara possibilidade de um dia ambos atuarem juntos, em um futuro que não imagino ser tão distante assim.

Punisher #1 chega às bancas gringas no dia 8 de novembro.