SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Hulk tem superpoder secreto que pode desafiar os X-Men do MCU

Por| 18 de Outubro de 2023 às 21h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Embora os X-Men ainda nem tenham estreado no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), a chegada do grupo é uma questão de tempo, e os mutantes até mesmo já foram confirmados recentemente em Ms. Marvel, série do Disney+. Os pupilos do Professor X têm grandes chances de se encontrarem com o Bruce Banner de Mark Ruffalo, e, caso isso aconteça, eles terão uma grande e dolorosa surpresa ao se depararem com um superpoder secreto do Hulk.

Uma das críticas mais comuns dos fãs às caracterizações vistas até agora no desenvolvimento das várias personas do Hulk, é que o MCU ainda não mostrou muitos dos poderes que o Gigante Esmeralda exibe nos quadrinhos. Um deles é a resistência telepática: sempre que Bruce Banner se transforma, sua mente, principalmente na versão do Hulk Selvagem, transforma-se em uma “névoa” de pura raiva — o que torna sua cabeça impossível de prever ou controlar.

Ou seja, penetrar na mente do Hulk, ou apenas sondá-la, torna-se uma tarefa quase impossível, mesmo para telepatas poderosos como Professor X e Jean Grey. Assim, caso o Gigante Esmeralda se depara com a nova versão dos X-Men no MCU, a equipe pode ter muito trabalho, principalmente se a Marvel Studios explorar esse superpoder secreto que nunca foi visto nos cinemas, mas é comum nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

Vale destacar que, em Vingadores: Era de Ultron, lançado em 2015, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) conseguiu manipular a mente de Bruce Banner, aproveitando-se do Hulk em sua forma humana. Se o Gigante Esmeralda estivesse transformado, isso poderia ter se tornado um verdadeiro desafio, já que ele poderia manifestar esse superpoder de resistência telepática.

Ainda não sabemos exatamente o real futuro do atual Hulk de Ruffalo, e nem quando os X-Men vão realmente chegar ao MCU. Entretanto, desde já, queremos ver como Charles Xavier e seus pupilos vão se comportar perto de uma força da natureza como o Gigante Esmeralda na versão dos cinemas, já que, nos quadrinhos, os encontros sempre foram explosivos.