SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Marvel admite que Mercúrio nunca será mais rápido do que o Flash

Por| 19 de Setembro de 2023 às 21h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Embora o maior velocista da Marvel Comics, Mercúrio, seja muito poderoso e tenha muitos fãs por aí — principalmente por conta de sua excelente caracterização nos filmes dos X-Men na Fox Films —, todo mundo sabe que ele nunca será mais rápido do que o Flash, seja Barry Allen ou Wally West, da rival DC Comics. Isso, contudo, nunca ficou assim tão claro nas histórias de ambas as editoras quanto em uma nova HQ.

Para entender melhor por que, mesmo que não tenha velocidade superior, o Mercúrio é um personagem respeitável, é preciso compreender que os poderes de Pietro Maximoff são genéticos, enquanto qualquer herói do legado de Flash depende de conexão com a Força de Aceleração.

Como a Força de Aceleração é um campo de energia que pode ser interrompido e que não está presente em cada dimensão ou é instável em outras Terras do Multiverso DC, teoricamente, Mercúrio poderia manter o mesmo alcance de velocidade, não importa onde ele estivesse. Assim, Pietro pode ser superior ao Flash em diversos contextos e situações.

Continua após a publicidade

Em relação ao seu patamar de velocidade, o de Mercúrio é imenso e cresceu ao longo de sua trajetória. Originalmente correndo como um borrão, ele agora pode acelerar até a velocidade próxima da luz e pode correr sem esforço a milhares de quilômetros por hora desde o início, no mesmo ritmo, até alcançar cinco vezes a quebra da barreira do som, o famoso Mach 5.

Contudo, a própria Marvel admite em uma HQ que o problema de Mercúrio não está exatamente no patamar de seu alcance de velocidade.

Flash compreende melhor a velocidade do que o Mercúrio

Continua após a publicidade

Em uma prévia de Uncanny Avengers #2, que chega às bancas estadunidenses nesta quarta-feira (20), a nova equipe da Divisão de Unidade dos Vingadores do Capitão América entra em choque com a Frente de Libertação Mutante do Capitão Krakoa.

Depois de quebrar o braço do Capitão América, em uma demonstração de poder e habilidade, o Capitão Krakoa se prepara para avançar sobre os oponentes, até que é interrompido por Viúva Negra e Mercúrio, que detona vários inimigos rapidamente. Contudo, o sempre impulsivo e confiante Pietro é surpreendido por uma granada de gás. Isso aconteceu diversas vezes, até mesmo no filme Vingadores: A Era de Ultron, em que ele morreu por conta de sua confiança excessiva.

Além disso, Mercúrio possui uma maneira de enxergar o tempo que o torna naturalmente mais ansioso, excessivamente confiante, impulsivo e imprudente. Em X-Factor #87, de 1993, ele revelou que sua velocidade de pensamento é aumentada, muito além dos níveis humanos. Assim, para Pietro, cada interação leva mais tempo do que realmente leva, o que o deixa constantemente irritado com o ritmo comparativamente lento com que outras pessoas pensam, agem e tomam decisões.

Continua após a publicidade

Quando Pietro finalmente está livre para agir, sua paciência acabou e ele se recusa a perder mais tempo avaliando a situação. E é isso que faz com que sua percepção sobre seu poder sobre o tempo fique “nebulosa”, em relação à clareza com que os Flash têm de observar tudo ao seu redor com mais calma e precisão.

Embora o Flash possa acelerar sua percepção da mesma forma que o Mercúrio, esse não é seu estado básico, tornando seus poderes muito menos frustrantes. Além disso, tanto Barry Allen quanto Wally West também têm uma mentalidade muito mais científica do que Pietro, principalmente por já terem recebido orientações sobre os poderes de velocistas anteriores, a exemplo do que eles aprenderam com Joel Ciclone.

Continua após a publicidade

Antes de o Flash realmente começar uma luta, ele examina exaustivamente o ambiente e seu oponente, em busca de vantagens e armadilhas potenciais. Some aí o fato de Barry e Wally também serem cientista forense e engenheiro civil, respectivamente, o que torna sua visão muito mais cirúrgica, em relação ao que está acontecendo ao redor de uma cena de crime ou situação de combate.

Então, embora Mercúrio seja realmente um oponente que pode estar à altura do Flash, a própria Marvel admite que ele nunca será mais rápido que o rival da DC, porque Pietro é impaciente e confiante demais para evitar as armadilhas de adversários.