MANGA Plus: planos disponíveis no Brasil, preços e dicas
Por Diego Corumba |
O aplicativo MANGA Plus, disponível para dispositivos Android e iOS, está cada vez mais popular e é importante notar que nem todos os capítulos disponíveis dos principais mangás são gratuitos. Muito do conteúdo é bloqueado e só é liberado mediante a assinatura de um dos planos disponíveis da plataforma.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 10 animes para quem quer começar a ver animações japonesas
- One Piece | Por onde ver o anime para se preparar para a segunda temporada?
Para facilitar a sua leitura do conteúdo publicado pela editora japonesa Shueisha, montamos esse guia para que consiga ter acesso a todo o conteúdo que existe no app e possa ler as principais histórias de suas revistas - como Dragon Ball Z, Naruto, One Piece e muitas outras.
É importante ressaltar que, apesar do material também estar disponível nos computadores, ele é restrito apenas ao que tem liberado no plano gratuito. Ou seja, você consegue ler o início e os três capítulos mais recentes da história, mas não o que acontece nos demais - tornando difícil o acompanhamento da narrativa.
O que é o MANGA Plus?
O MANGA Plus é um app disponível em smartphones e tablets com Android ou iOS, que permite aos usuários lerem os capítulos de diversos mangás publicados pela Shueisha no formato digital. Há conteúdo da Weekly Shonen Jump, histórias exclusivas do aplicativo e espaço para criadores independentes divulgarem suas obras.
Dito isso, nele você encontrará diversas tramas que conquistaram o Japão e todo o mundo. Clássicos como Naruto, Dragon Ball Z, One Piece e Bleach, ou sucessos recentes como Jujutsu Kaisen, Oshi no Ko, Kaiju no.8, Spy X Family, Dan Da Dan The Elusive Samurai e diversos outros estão presentes e disponíveis aos assinantes.
Planos do MANGA Plus disponíveis no Brasil
Básico
No plano básico, o usuário pode ler os três primeiros e os três capítulos mais recentes dos mangás que estão sendo publicados atualmente. Ou seja, não estão disponíveis neste plano as obras que já foram concluídas e pertencem ao catálogo do MANGA Plus.
Além disso, os leitores também vão se deparar com propaganda no aplicativo - o que pode acabar tirando parte da imersão enquanto mergulha na trama de cada mangá.
É importante notar que o plano básico é gratuito, basta baixar o aplicativo para ter isso disponibilizado.
Standard
O Standard já abre um pouco mais o leque de opções e permite que o usuário leia todos os capítulos dos mangás que estão sendo publicados atualmente. A partir do momento em que a história é concluída, todos eles passam a ser bloqueados e entram no catálogo do app.
De acordo com a Shueisha, no Standard o usuário tem acesso a mais de 6.000 capítulos de diversas obras que seguem em andamento. Além disso, a partir desta etapa não haverá mais propagandas no aplicativo, facilitando um pouco mais sua leitura.
O plano Standard está sendo oferecido por R$ 9,49 mensais e pode ser pago através da carteira digital do Google ou da Apple.
Deluxe
Se ler todos os capítulos das obras em andamento não é o suficiente, o plano Deluxe permite que o usuário tenha acesso ao catálogo completo do aplicativo - com mangás atuais, obras completas e clássicos da Shonen Jump.
Segundo a Shueisha, são mais de 15 mil capítulos disponíveis para os leitores. O plano Deluxe é oferecido por uma mensalidade de R$ 23,99 no Brasil - com essa tarifa podendo ser cobrada de sua carteira digital do Google ou da Apple.
Dicas para ler o MANGA Plus
Alguns detalhes podem aprimorar sua experiência no MANGA Plus, permitindo que o usuário aproveite melhor sua leitura e as histórias disponibilizadas na plataforma.
Um deles é no aspecto da tela para ler. É possível visualizar o conteúdo através de smartphones, mas as letras e detalhes ficam extremamente pequenos - o que pode gerar dificuldade, principalmente quando visualizado com a vista cansada ou há algum problema ocular. Neste aspecto, prefira o uso de um tablet.
Também é recomendado que, antes de assinar o serviço, acesse o MANGA Plus no plano básico para conferir se o conteúdo que deseja está disponível na linguagem português-brasileiro ou se há apenas tradução dele em inglês ou espanhol. Não são todos os mangás ou capítulos que estão completos em “PT-BR”, então vale checar antes de fazer a assinatura e se desapontar.
Leia outras matérias do Canaltech: