Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magneto se afasta dos X-Men e usa capacete de forma brutal em nova HQ da Marvel

Por| 24 de Junho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Todo mundo que acompanha os X-Men há algum tempo sabe que Magneto muitas vezes age mais como um vilão do que como um herói. Ele tem seus momentos de bondade e convicções que poderiam classificá-lo na categoria de anti-herói. Mas, em algumas ocasiões, sua crueldade vem à tona. Foi o que aconteceu nesta semana, em uma nova HQ da Marvel.

Aviso: spoilers à frente para X-Men Red #3

Na atual fase dos X-Men, Magneto inicialmente vinha apresentando um comportamento mais pacífico. Contudo, após alguns acontecimentos, como o questionamento de então aliados dos X-Men após a recente morte da Feiticeira Escarlate — a qual ele foi acusado como o responsável —, colocou Magnus Lensherr novamente em uma posição de antagonismos entre os mutantes e os outros heróis da comunidade de superseres da Marvel. Isso o levou a repetir alguns comportamentos, digamos, transgressores.

Continua após a publicidade

Antes de falar o que ele cometeu desta vez, é preciso lembrar o que aconteceu em Planet-Size X-Men #1, lançada no ano passado. Nesta edição, os mutantes de Nível Ômega da ilha Krakoa e de sua contraparte extradimensional Arakko, terraformaram Marte, para torná-lo o primeiro “mundo mutante” do Sistema Solar. Desde que isso aconteceu, há uma corrida pelo poder entre os Filhos do Átomo no Planeta Vermelho.

Vale destacar que a terraformação de Marte veio com a descoberta de um material, o misterium, um item extremamente condutor de energia e muito mais maleável e resistente do que o adamantium — sim, o inquebrável metal que reveste os ossos de Wolverine. Essa novidade pode mudar a economia em todo o Sistema Solar, então, a disputa pelo poder no novo planeta mutante Arakko é de interesse de muita gente, principalmente entre os homo superior.

E a disputa fica ainda mais acirrada quando a polaridade entre os mutantes de Arakko e Krakoa se torna ainda mais intensa no novo mundo, por meio do confronto entre o grupo antimutante Orchis, formado por Abigail Brand, e remodelada Irmandade de Mutantes, liderada por Tempestade.

Continua após a publicidade

Magneto volta a ser cruel com atitude chocante

Pois bem, ao notar a rivalidade crescente entre os mutantes, digamos, mais “anti-heroicos”, do grupo de Abigail Brand, e da irmandade comandada por Tempestade, Magneto decide dar um passo adiante para mostrar sua força — e, claro, lembrar a todos que o Mestre do Magnetismo continua sendo um dos maiores entre os Filhos do Átomo nessa corrida pela liderança no planeta Arakko.

Em X-Men Red #3, um esquema manipulado por Abigal Brand envolve o poderoso “irmão perdido” de Ciclope e Destrutor, Vulcano, que desafia o mutante Arakkii chamado Tarn para uma disputa no Grande Anel, um local de confrontos entre homo superior de Nível Ômega. Como Tarn derrota Vulcano, Magneto, que inicialmente vinha se recusando a participar de lutas, decide ser o seu próximo oponente.

Tarn, o Insensível, é um mago mutante Arakkii com poderes genômicos, ou seja, ele é capaz de manipular os genes de uma pessoa somente com o pensamento — e costuma fazer isso das maneiras mais violentas possíveis. Magneto, então, decide aplicar uma lição que sirva como demonstração de suas habilidades para todos os que se opuserem ao seu grupo.

Continua após a publicidade

Antes que Tarn possa manipular seu corpo, o Mestre do Magnetismo imediatamente move o capacete que usa para a cabeça de Tarn. Há décadas sabemos que Magneto usa essa proteção justamente para não ser atingido mentalmente, já que o objeto bloqueia habilidades de naturezas telepáticas ou telecinéticas — se você ainda não sabe, Magnus começou a vesti-lo para não ficar à mercê de ataques do Professor Xavier ou de Jean Grey.

Assim, Tarn fica impossibilitado de usar suas habilidades psicocinéticas. E, não contente em apenas neutralizar o oponente, Magneto controla o metal para apertar o capacete até esmagar o crânio inimigo. Ao assassiná-lo, ele toma o lugar de poder de Tarn na hierarquia rival que vinha se formando, mantendo a Irmandade de Mutantes mais um passo à frente na disputa pelo comando de Arakko.

Continua após a publicidade

Magneto, que se sentiu traído pelos seus pares do Conselho Silencioso e dos X-Men na Terra, mudou-se para outro planeta e integrou a nova Irmandade de Mutantes em busca de paz — e, principalmente, para evitar os acessos de fúria que o tornaram um vilão em seu passado. Mas a faceta que paga qualquer preço para preservar sua raça e aliados ainda é muito latente. E isso com certeza promete trazer mais conflitos do que o Mestre do Magnetismo gostaria.