Magneto fofoca que grande aliado da Feiticeira Escarlate é seu maior inimigo
Por Claudio Yuge |

A relação entre Magneto, Mercúrio e Feiticeira Escarlate nos quadrinhos é bastante confusa e cheia de erros cronológicos, pois nada faz sentido quando paramos para preencher lacunas sobre a paternidade e a dinâmica familiar — principalmente nas revistas da Marvel Comics nos anos 1970 e 1980.
- Magneto exibe nova habilidade ao manipular poderoso metal misterioso
- Magneto retorna dos mortos em surpreendente parceria com Homem de Ferro
- X-Men ‘97 foi influenciada por esta grande saga dos anos 1990
- Wolverine revela que porta arma secreta para matar Magneto
Atenção de spoilers de Scarlet Witch & Quicksilver #4!
Ao longo do tempo, especialmente após Wanda e Pietro estrearem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), as coisas ficaram ainda mais bizarras: ambos sem conexão alguma com Magneto e nacionalidade diferente da original. Além disso, nem mesmo mutantes estão ali atualmente, pelo menos por enquanto.
Por isso mesmo é que a Marvel vem mudando por meio de retcons vários detalhes inéditos do passado do trio, principalmente os que desvinculam ainda mais do Mestre do Magnetismo.
Aliás, ele também mudou de nome, de Erik Lensherr para Max Eisenhardt — uma maneira de conectar ainda mais o personagem ao seu trauma de infância perante nazismo da 2ª Guerra Mundial.
Meu irmão, meu inimigo
Wanda sempre teve um vínculo profundo e de longa história de proteção mútua com seu irmão, Pietro. Ambos são atualmente considerados filhos adotivos de Magneto, que na verdade nunca foi com a cara de Mercúrio. E, agora, depois de sua ressurreição, Max ficou ainda mais pistola com o velocista, ao ponto de dizer que ele é quem é o maior inimigo da Feiticeira Escarlate.
Em Scarlet Witch & Quicksilver #4, lançado recentemente, a trama reúne o recém-ressuscitado Magneto com seus filhos Wanda e Pietro. Mesmo na morte, uma carta de Max causou uma rixa entre os dois irmãos, com a Feiticeira Escarlate queimando-a antes que seu irmão gêmeo tivesse a chance de ler o conteúdo doloroso.
Embora ele nunca tenha pretendido que a carta fosse enviada e lida, Magneto escreveu que a Feiticeira Escarlate estaria mais segura se Mercúrio nunca tivesse retornado depois que seu aquela versão do Mestre do Magnetismo o matou no evento Dinastia M.
Feiticeira Escarlate e Mercúrio são inseparáveis desde o nascimento, e parte deles está sempre unida, mesmo quando estão em equipes diferentes, vivendo suas próprias vidas. Como eles cresceram juntos cuidando um do outro, sem ninguém ali para fazer isso, ambos se tornaram amigos-irmãos muito próximos — há até quem sugira uma relação incestuosa.
Ambos têm uma necessidade profunda de manter o outro seguro e cuidar deles, e isso rapidamente os leva a medidas extremas. Assim, Magneto acredita que Mercúrio é a maior ameaça da Feiticeira Escarlate, pois o rapaz vive aprontando por aí.