Liga da Justiça ganha nova equipe que fará o que nem os maiores heróis conseguem
Por Claudio Yuge |

A DC Comics vai apresentar uma nova formação que promete mudar o equilíbrio de poder no Universo DC. Em Justice League Red #1, previsto para chegar às bancas gringas nesta quarta-feira (20), o androide Tornado Vermelho decide que nem mesmo a lendária Trindade DC formada por Superman, Batman e Mulher-Maravilha é suficiente para enfrentar as ameaças que estão por vir.
- Liga da Justiça finalmente volta a trabalhar e em dois mundos
- Não é sobre poderes: o que cada herói da Liga da Justiça representa?
Na prévia da HQ, escrita por Saladin Ahmed com arte de Clayton Henry, o herói analisa cenários apocalípticos que poderiam levar à extinção da humanidade — de congelamentos globais a invasões alienígenas e surtos de zumbificação em massa. A conclusão do androide é direta: a Terra está condenada se ninguém agir de forma diferente.
Embora reconheça a importância da Mulher-Maravilha, do Superman e do Batman, Tornado Vermelho acredita que esses heróis não têm a perspectiva necessária para realmente mudar o destino do planeta. Reconstruindo seu próprio corpo em segredo, ele promete ir além dos limites da Liga tradicional para garantir a sobrevivência da humanidade.
Após os eventos de Poder Absoluto, a Liga da Justiça expandiu-se como nunca, reunindo praticamente todos os heróis do Universo DC em sua formação. Ainda assim, o grupo segue vulnerável a surpresas e derrotas, o que reforça a visão cética de Tornado Vermelho.
Mesmo afastado fisicamente, o androide manteve sua inteligência artificial conectada à Liga da Justiça Sem Limites. Agora, de volta ao campo de batalha, ele está disposto a fundar uma nova versão do time — e a confiança nos maiores ícones da DC não faz mais parte do seu plano.
Batizada de Justice League Red, a nova formação atuará de maneira independente, sem se reportar diretamente à Liga da Justiça Sem Limites. O objetivo é se preparar para os “dias sombrios” que estão por vir, ainda que isso signifique criar tensão dentro da própria comunidade heroica quando os demais descobrirem os planos de Red Tornado.
Com estreia marcada para 20 de agosto, Justice League Red #1 promete não apenas desafiar o papel dos maiores campeões da DC, mas também reposicionar Tornado Vermelho como peça central em um dos capítulos mais importantes da editora nos próximos meses.
Leia mais: