Liga da Justiça finalmente volta a trabalhar e em dois mundos
Por Claudio Yuge |
Como você faz para compreender a importância de um personagem, neste caso um grupo, de um universo de histórias contínuas há mais de 60 anos? É só retirá-los de cena, enquanto vemos as consequências dessa ausência.
- Liga da Justiça: trama mostra que herói icônico foi um “erro multiversal”’
- The Boys x Liga da Justiça? Criador revela que série fazia parte do Universo DC
- Entenda por que a Liga da Justiça não pode ser substituída pelos Titãs
- Batman revela quem são os substitutos de emergência da Liga da Justiça
Depois de Crise Sombria nas Infinitas Terras, a equipe, que sofreu mais uma derrota na época, decidiu se dissolver para reavaliar suas ações, enquanto os Titãs passaram a tomar conta da Terra. A boa notícia é que Batman, Superman e Mulher-Maravilha reuniram os protetores do planeta mais uma vez.
A San Diego Comic-Con revelou que a Liga da Justiça retornará aos quadrinhos neste outono em uma batalha contra Darkseid, que literalmente remodelará o Universo DC.
E mais: com a criação do Absolute Universe, o equivalente ao Universo Ultimate da Marvel, veremos mais uma versão do grupo com histórias recorrentes em uma cronologia paralela.
Em DC All-In Special #1, a partir de outubro, os criadores Scott Snyder, Joshua Williamson, Wes Craig e Daniel Sampere darão início à mais nova iniciativa da DC, All In. O especial apresentará um formato de flipbook, com um lado focando no atual Universo DC após os resultados da atual saga Absolute Power, sob a perspectiva do Superman, enquanto o outro terá a visão de Darkseid.
O momento é de união na DC
“Após os eventos de Absolute Power, os heróis do núcleo do Universo DC lutaram contra as divisões no mundo, e, agora é hora de uma nova era de unidade. E isso acontece em um bom momento, já que Darkseid está de volta”, diz a sinopse.
“Superman reúne todos os super-heróis da DC na Terra para manter a linha contra uma versão muito diferente do Senhor de Apokolips, enquanto eles elevam nossas defesas cósmicas e se preparam para a guerra. E quando os primeiros golpes caírem, as ondas de choque se espalharão pela série principal da DC, abalando a natureza de suas realidades até seus alicerces!”, continua.
“Mas uma ameaça maior surge no horizonte no Absolute Universe. Aqui, os maiores ícones da DC chegam à maioridade com menos vantagens, enquanto enfrentam uma oposição maior do que nunca e mantêm o heroísmo imutável que continua a inspirar e entreter os fãs. Mas eles podem realmente proteger a luz que brilha dentro deles quando o mundo em que vivem está se precipitando em direção a um destino terrível?”, termina a empolgada e sensacionalista prévia.