SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Liga da Justiça | DC confirma todos que morreram no clássico Reino do Amanhã

Por| 24 de Outubro de 2023 às 21h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Reino do Amanhã é, até hoje, um dos maiores clássicos da DC Comics, com uma trama ambientada em um futuro onde os meta-humanos recorrem à violência extrema e os heróis da Liga da Justiça decidem aposentar-se. A revista Batman/Superman: World's Finest vem revisitando esse universo, e, agora, a editora confirma que morreu na história original, revelando um cemitério com a sepultura coletiva de super-heróis.

Atenção para spoilers de Batman/Superman: World’s Finest #20!

Reino do Amanhã matou muita gente na trama toda, já que era como um confronto definitivo entre a nova e a velha geração de heróis, em ações extremas — uma crítica bastante evidente à decadência do gênero no mercado estadunidense de quadrinhos da década de 1990. Desde então, a DC nunca havia realmente confirmado quem se foi nesse confronto épico.

Continua após a publicidade

Na história publicada pelo selo Elseworlds em 1996, vários heróis e vilões morreram ao longo do evento, enquanto milhões foram incinerados quando o Capitão Átomo explodiu e posteriormente irradiou o Kansas. Outras dezenas foram extintas quando uma ogiva nuclear explodiu na batalha final. E, agora, os fãs sabem oficialmente os nomes dos que morreram — alguns deles sendo uma completa surpresa.

Quais nomes foram divulgados?

Batman/Superman: World's Finest #20 confirmando dezenas de mortes de heróis, depois que Batman e Superman acidentalmente visitam o universo do Reino do Amanhã depois de usar a esteira cósmica do Flash. Logo ao chegarem, Bruce Wayne e Clark Kent vêem suas versões futuras em luto pelos restos mortais de Ted Kord (Besouro Azul), Kara Zor-L (Poderosa) e Ray (Raio).

Continua após a publicidade

Então, uma ampla imagem mostra várias lápides, com os nomes Esmaga-Átomos, Homem-Borracha, Arqueiro Vermelho, Pacificador, Arqueiro Verde, Canário Negro, Gavião Negro, Kid Flash, Starman, Senhor Destino, Pantera, Lanterna Verde, Questão, Batwoman, Zatanna, Donna Troy, Capuz Vermelho, Manto Negro e Jace Fox, em um cemitério de heróis.

Muitos desses nomes são de personagens icônicos de primeira linha, inclusive o de Red Robin, também confirmado — nessa continuidade, o personagem é encarnado por Dick Grayson, algo que o Bruce da Terra da continuidade principal da DC custa a acreditar.

Continua após a publicidade

É bastante interessante a DC Comics voltando à Terra do Reino do Amanhã, e, de acordo com as prévias já adiantadas anteriormente, parece que ainda teremos mais surpresas depois do encontro entre as versões de Batman e Superman da nossa realidade com a desse mundo.