SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Batman confirma a palavra que define sua relação com a Liga da Justiça

Por| 18 de Julho de 2023 às 15h53

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Batman costuma ter um relacionamento tenso com a Liga da Justiça, sempre com uma aura de desconfiança ao redor. E embora Bruce Wayne sempre tenha os outros como suspeitos, uma nova HQ confirma a palavra que melhor define sua conexão com o grupo.

Atenção para spoilers de World’s Finest: Teen Titans #1!

Em World's Finest: Teen Titans #1, lançado recentemente, Batman diz sem rodeios ou metáforas que Flash, Aquaman, Mulher Maravilha e Arqueiro Verde são amigos seus. Em entrevista ao CBR, o roteirista da edição, Mark Waid, destaca esse momento: "Você não quer fazer do Batman um completo idiota. Ele diz sem rodeios na primeira edição que é amigo de Aquaman e outros Justice Leaguers. A palavra 'amigos' é o que ele pensa sobre muitos deles".

Continua após a publicidade

E o fato de Waid ter destacado isso torna tudo ainda mais especial. Isso porque o relacionamento entre Batman e a Liga da Justiça se tornou antagônico justamente em uma história que ele assinou no início dos anos 2000. No arco Torre de Babel, a trama revelou que o Homem-Morcego tinha um plano de contingência para derrotar cada um de seus colegas de grupo.

Depois que a Liga da Justiça venceu Ra’s al Ghul, que usou o plano de contingência de Batman durante Torre de Babel, nada mais foi o mesmo entre a Liga da Justiça e o Homem-Morcego. E, de tempos em tempos, esse antagonismo aparece na forma de alguma desconfiança entre as partes.

Continua após a publicidade

Contudo, ter o próprio Waid destacando em World’s Finest: Teen Titans #1 que Batman considera os leaguers seus amigos pode diminuir um pouco a tensão desse relacionamento — afinal, já não era hora, pois o Homem-Morcego nunca mais mentiu para os companheiros da forma como aconteceu em Torre de Babel.