Publicidade

Lembra dessa HQ? Aquela despedida hilária do Homem-Aranha com o Demolidor

Por| 05 de Junho de 2023 às 20h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Nesta matéria estreio o “Lembra dessa HQ?” como uma forma de relembrar os grandes momentos da Marvel Comics e DC Comics em histórias, arcos ou sagas que ficaram esquecidas no passado, mas que valem a recordação. Desta vez, vamos falar de um momento simplesmente hilário, quando Homem-Aranha se despede do Luke Cage e do Punho de Ferro, em uma reunião com o Demolidor.

Só para contextualizar, nessa época, o Demolidor ficou de saco cheio com as ameaças do Rei do Crime de revelar sua identidade secreta, e, em, impulsivo como sempre, Murdock saiu dando porrada em vários vilões enquanto tirava sua máscara. Ele desafiou-os a dizerem ao mundo ao quem é seu alter-ego, afinal, é um advogado muito bom e ninguém poderia conseguir provar isso. Para completar, autodeclarou-se o “novo Rei do Crime”, expulsando muita gente da região.

Continua após a publicidade

A sequência em questão acontece em Daredevil #60, do segundo volume de publicações do título em 2004. Na trama, o Demolidor vem sofrendo com a morte de Karen Page e tem que lidar com a Yakuza tentando tomar o controle da Cozinha do Inferno, em Nova York. Como Matt Murdock anda depressivo, para variar, ele aceita a ajuda de seus amigos super-heróis para dar um fim aos planos da máfia japonesa.

A hilária sequência de despedida do Homem-Aranha com o Demolidor

Pois bem, depois que a situação com a Yakuza é resolvida, Luke Cage, Punho de Ferro e Homem-Aranha se reúnem com o Demolidor, que agradece a ajuda de todos e diz que vai tentar colocar sua vida de volta aos trilhos.

Depois de alguns diálogos, o Escalador de Paredes diz: “Se serve de algum consolo, você fortaleceu muito minha crença da minha necessidade de manter minha identidade secreta, tipo, para sempre. Porque, sem querer ofender, eu não gostaria de estar na sua pele” — vale lembrar que isso chega a ser irônico, pois quatro anos depois, Peter Parker tirou a máscara durante Guerra Civil.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Para completar, o Homem-Aranha se despede: “Bom, sabem, quando vocês precisarem de mim novamente… (e todos sabem que eu realmente estou falando sério), chamem os X-Men! Tenho uma mulher gostosa em casa [ele ainda era casado com Mary Jane], então, não preciso estar aqui.”

Os diálogos seguintes entre Luke Cage e Punho de Ferro completam as gostosas risadas ao ler essa página. “Ele tem uma esposa gostosa?”, pergunta Punho de Ferro. “Pensei que ele fosse gay”, responde Cage.  "Eu também." “E você calça pequenas sapatilhas amarelas.” “Elas foram um presente.” “De um cara.” “Eu vou embora.”

Essa sequência é mais uma prova de que o escritor Brian Michael Bendi tem a habilidade de desenvolver a personalidade de cada heróis com diálogos rápidos e timing bem-humorado, que tornam a interação entre eles em sequência engraçadas como esta — a própria comédia que vemos em filmes da Marvel Studios têm muita inspiração nos títulos escritos por Bendis em seus 17 anos de Marvel Comics.

Continua após a publicidade

É isso aí, voltamos em breve com mais uma “Lembra dessa HQ?”, com momentos que valem a lembrança.