Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanternas Verdes veem seus mais antigos inimigos sendo destruídos

Por| 14 de Maio de 2024 às 15h50

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Os Lanternas Verdes e todas as outra tropas que mineram energia do Espectro Emocional para alimentar suas baterias centrais vinham sofrendo ataques secretamente, justamente em um momento em que todos os Gladiadores Esmeralda estão presos na Terra por conta de uma quarentena imposta pelos novos “salvadores da galáxia”, os Planetas Unidos. E isso vai acabar em destruição.

Atenção para spoilers de Green Lanterne #11 à frente!!

Pouco depois de os Planetas Unidos assumirem o controle da Tropa dos Lanternas Verdes, ocorrências estranhas começaram a acontecer em toda a galáxia. Várias Baterias Centrais de Energia conectadas ao Espectro Emocional começaram a explodir, destruindo organizações inteiras, como os Lanternas Vermelhos ou a Tropa Sinestro.

Continua após a publicidade

Sem o conhecimento de Hal Jordan, que se aposentou e retornou à Terra, a pessoa por trás desses ataques era o líder da própria Tropa dos Lanternas Verdes, que se tornou apenas uma lembrança do que realmente já foi um dia.

Lord Premier Thaaros eliminou secretamente várias tropas de cores diferentes para permitir que seus Lanternas dos Planetas Unidos tivessem a capacidade de canalizar outras luzes e acessar o poder da misteriosa Lanterna da Fonte.

Em uma prévia de Green Lantern #11, que chega às bancas gringas nesta semana, o Lord Premier Thaaros se encontra com as Zamaronas, líderes da Tropa Safira Estrela. A líder Zamaron continua desafiando o vilão e rejeita sua oferta para participar de seus planos. 

Continua após a publicidade

Thaaros aceita a decisão e dá uma ordem aos seus soldados. A Bateria Central das Safiras Estrelas explode, deixando as Zamaronas completamente impotentes. Thaaros envia seus Caçadores de Anéis atrás das Zamaronas e ordena que destruam todos os anéis, para eliminar qualquer influência que elas tenham no universo.

Sem as outras tropas e com o fim da Luz Violeta do Amor, a Tropa dos Lanternas Verdes se tornou a única detentora de luz no Universo DC, já que a outra organização restante seria a Tropa Índigo, que também já devem ter caído. Embora as Star Sapphires tenham uma história tensa com os Lanternas Verdes, a luz que usam é uma parte crucial e necessária da estabilidade do Espectro Emocional. Isso com certeza trará consequências trágicas muito em breve.