Lanternas Verdes Jordan e Stewart agora têm novas habilidades únicas
Por Claudio Yuge |

Os Lanternas Verdes sempre foram conhecidos por, basicamente, usar os poderes do anel energético para criar construtos de energia verde, a partir da imaginação e força de vontade de seus usuários. Depois da fase de Geoff Johns, em meados de 2000, a DC estabeleceu que muitos na Tropa conseguem usar habilidades únicas. E, agora, dois dos mais importantes membros ganham atualizações, com capacidades nunca vistas.
- Sabia que cada Lanterna Verde usa seus poderes de forma diferente?
- 6 lições que o filme do Lanterna Verde tem que aprender com Top Gun: Maverick
Uma das coisas mais legais que Johns trouxe para a mitologia dos Lanternas Verdes foram os “poderes especiais” de cada membro mais famoso. Por exemplo, Hal Jordan consegue usar a força de vontade para gerar construtos muito fortes e em movimentos extremamente precisos; enquanto John Stewart pode montar estruturas muito complexas, cheias de minúcias, por conta de sua formação em engenharia civil.
Agora, em Green Lantern #3, lançado recentemente, vemos Hal Jordan com um anel energético completamente novo e também sofrendo as consequências de a Tropa dos Lanternas Verdes estar isolando a Terra por conta de uma quarentena. Com isso, Jordan não consegue deixar seu setor, o 2814, pois, assim que ele tenta fazer isso, ele é desativado.
Só que a grande mudança para Jordan não é essa. Embora ele não consiga mais realizar viagens interestelares, pela primeira vez, graças ao seu novo anel misterioso, um Lanterna Verde consegue criar construtos coloridos — isso significa que ele agora consegue gerar algo capaz de ser confundido com coisas reais, já que agora o verde monocromático não está lá para identificar sua origem.
Lanternas Verdes independentes
Já em Green Lantern: War Journal #1, também lançado recentemente, mostra que John Stewart ainda tem acesso às habilidades divinas do Master Builder, um ser que tem a habilidade de moldar e criar vários materiais, na forma que quiser. A edição mostra que ele não precisa mais do anel energético para forjar construtos, que estão cada vez mais próximos da realidade.
Uma das coisas que mais chamam a atenção agora é que, com essas novidades, tanto o anel de Jordan quanto o de Stewart passam a ter algo em comum com o de Jo Mullein, a Lanterna Verde do futuro do título Far Sector: suas unidades passam a ser independentes, sem a necessidade de conexão com a Bateria Central dos Lanternas Verdes em Oa para serem recarregados.
Essa autonomia não poderia vir em melhor hora, já que a Tropa dos Lanternas Verdes agora trabalha sob ordens dos Planetas Unidos, que é tipo Organização das Nações Unidas espacial. Ainda não se essas habilidades únicas serão mantidas por muito tempo, mas será muito interessantes vermos o desenvolvimento dessas novidades nos próximos meses.