Publicidade

Lanternas Verdes Jordan e Stewart agora têm novas habilidades únicas

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Os Lanternas Verdes sempre foram conhecidos por, basicamente, usar os poderes do anel energético para criar construtos de energia verde, a partir da imaginação e força de vontade de seus usuários. Depois da fase de Geoff Johns, em meados de 2000, a DC estabeleceu que muitos na Tropa conseguem usar habilidades únicas. E, agora, dois dos mais importantes membros ganham atualizações, com capacidades nunca vistas.

Uma das coisas mais legais que Johns trouxe para a mitologia dos Lanternas Verdes foram os “poderes especiais” de cada membro mais famoso. Por exemplo, Hal Jordan consegue usar a força de vontade para gerar construtos muito fortes e em movimentos extremamente precisos; enquanto John Stewart pode montar estruturas muito complexas, cheias de minúcias, por conta de sua formação em engenharia civil.

Agora, em Green Lantern #3, lançado recentemente, vemos Hal Jordan com um anel energético completamente novo e também sofrendo as consequências de a Tropa dos Lanternas Verdes estar isolando a Terra por conta de uma quarentena. Com isso, Jordan não consegue deixar seu setor, o 2814, pois, assim que ele tenta fazer isso, ele é desativado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Só que a grande mudança para Jordan não é essa. Embora ele não consiga mais realizar viagens interestelares, pela primeira vez, graças ao seu novo anel misterioso, um Lanterna Verde consegue criar construtos coloridos — isso significa que ele agora consegue gerar algo capaz de ser confundido com coisas reais, já que agora o verde monocromático não está lá para identificar sua origem.

Lanternas Verdes independentes

Já em Green Lantern: War Journal #1, também lançado recentemente, mostra que John Stewart ainda tem acesso às habilidades divinas do Master Builder, um ser que tem a habilidade de moldar e criar vários materiais, na forma que quiser. A edição mostra que ele não precisa mais do anel energético para forjar construtos, que estão cada vez mais próximos da realidade.

Uma das coisas que mais chamam a atenção agora é que, com essas novidades, tanto o anel de Jordan quanto o de Stewart passam a ter algo em comum com o de Jo Mullein, a Lanterna Verde do futuro do título Far Sector: suas unidades passam a ser independentes, sem a necessidade de conexão com a Bateria Central dos Lanternas Verdes em Oa para serem recarregados.

Essa autonomia não poderia vir em melhor hora, já que a Tropa dos Lanternas Verdes agora trabalha sob ordens dos Planetas Unidos, que é tipo Organização das Nações Unidas espacial. Ainda não se essas habilidades únicas serão mantidas por muito tempo, mas será muito interessantes vermos o desenvolvimento dessas novidades nos próximos meses.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*