SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Lanterna Verde: quais são os truques do novo anel de Hal Jordan?

Por| 10 de Outubro de 2023 às 19h55

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Embora John Stewart, Guy Gardner, Alan Scott e Kyle Rayner tenham lá seus fãs e ótimos momentos na trajetória da franquia, Hal Jordan continua sendo o mais poderoso e popular Lanterna Verde. Ele não é um bom líder, vive sendo expulso da Tropa — como acontece atualmente —, mas o piloto de testes de Coast City continua sendo único entre seus pares. E uma nova HQ confirma isso, com mais um truque de seu novo anel.

Atenção para spoilers de Green Lantern #3 e #4!

Hal Jordan perdeu seu antigo anel energético depois de deixar a Tropa dos Lanternas Verdes, protestando contra o decreto dos Planetas Unidos que coloca a Terra em quarentena de outras civilizações galácticas.

Continua após a publicidade

Só que, antes de ser banido para a Terra, Jordan, em um encontro com um vilão que usava uma armadura dos Caçadores Cósmicos, robôs criados pelos Guardiões do Universo. No conflito, ele absorveu acidentalmente uma carga e energia oana, o que permitiu a Jordan criar um novo anel energético “por pura força de vontade”, segundo suas próprias palavras.

Com isso, Hal Jordan agora possui um anel energético com poderes inéditos.

Os truques do novo anel de Jordan

Continua após a publicidade

Em Green Lantern #3, lançado recentemente, já tivemos algumas dicas sobre as habilidades únicas que esse novo anel energético traz para Hal Jordan. Para começar, ele agora é completamente independente de Oa. Isso significa que ele não pode ser mais rastreado ou manipulado por meio de sua unidade; e, por outro lado, agora ele não tem mais acesso à incrível base de dados da Tropa dos Lanternas — Jordan não pode mais, por exemplo, realizar traduções instantâneas de qualquer idioma da galáxia.

Outra novidade vista na história passada foi que Jordan agora pode criar construtos completamente coloridos, apenas com uma aura verde ao redor do que projeta. Isso o permite gerar imagens sólidas extremamente realistas.

E, agora, a prévia de Green Lantern #4, que chega às bancas gringas nesta terça-feira (10), traz uma atualização muito interessante: ao encontrar seu arqui-inimigo Sinestro, o vilão tenta roubar o novo anel de Jordan — como já aconteceu no passado, inclusive com outros oponentes, a exemplo de Batman.

Continua após a publicidade

Contudo, Sinestro fica surpreso ao ver o artefato retornando aos dedos do seu dono, e na hora que ele quiser. Há muito os fãs pedem por uma conexão "mais pessoal" entre os Lanternas Verdes e seus anéis energéticos, e, aparentemente, a nova fase dos Gladiadores Esmeralda deve trazer essa "intimidade".

Essas são atualizações que tornam Jordan ainda mais único na Tropa dos Lanternas Verdes. A reformulação da franquia na fase Dawn of DC ainda está só começando, então, é bem provável que vejamos ainda mais novidades por aí.