SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Novo Lanterna Verde apresenta característica raramente vista na Tropa

Por| 25 de Setembro de 2023 às 20h48

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Muitos Lanternas Verdes têm uma conexão diferente com seu anel energético, de forma que, além de poderem todos desempenharem suas funções básicas de criação de luz sólida, também conseguem gerar algo de forma própria e única entre todos da Tropa. E, agora, uma nova HQ publicada pela DC Comics mostra um com uma característica incrível

Atenção para spoilers de Lanterna Verde: Diário de Guerra #1!

Em Green Lantern: War Journal #1, lançado recentemente, uma terrível força do mal conhecida como Radiant Dead (Morte Radiante, na tradução livre) chega à Terra Primordial da DC vinda de um universo alternativo. O coletivo de mortos-vivos se aproxima de uma estação espacial e consegue recrutar um de seus astronautas, oferecendo um novo anel energético distorcido.

Continua após a publicidade

Mais tarde, o Lanterna Verde Shepherd (ou Pastor) chega ao Universo Primordial, enviado para encontrar outra versão de si próprio pelo Lanterna John Stewart de seu universo. Ele investiga os restos da estação espacial com seu anel, que não contém inteligência artificial, mas a alma de um Lanterna Verde anterior.

Enquanto Shepherd confirma que os Radiant Dead estão na estação, ele é atacado pelos astronautas, agora todos membros do exército de mortos-vivos. E é aí que ele precisa mais do que nunca de Stewart para cumprir sua missão, e de um Lanterna Verde que habita dentro de seu anel energético, algo raro na Tropa.

De onde veio esse Lanterna Verde com característica nunca vista na Tropa?

Continua após a publicidade

O novo Lanterna Verde “Pastor” estreou nas histórias de apoio de meses anteriores. Shepherd é um Lanterna Verde mais jovem e um dos últimos membros da Tropa de seu universo. Pouco se sabe a seu respeito, exceto Kyle Rayner que viu potencial nele e que John Stewart acredita que ele é capaz de ser a base de uma nova Tropa.

Mas com os Radiant Dead ainda sendo um assunto urgente, John Stewart enviou Sheperd para perseguir a força maligna e encontrar o “primeiro John Stewart” para derrotá-los para sempre. E o que mais chama a atenção é o fato de seu anel energético conter os padrões de pensamento de outro Lanterna Verde, deixando a entender que o “Pastor” usa seu artefato em conjunto com outro Gladiador Esmeralda em seu interior.

Vale destacar que isso não é algo inédito, já que Hal Jordan e Sinestro uma vez já compartilharam o mesmo anel energético. O universo do John Stewart alternativo de Shepherd reconheceu seu anel, sugerindo que o Lanterna Verde que caiu pode ser alguém que os fãs conhecem. Além disso, Shepherd deu dicas de quem poderia ser em nossa realidade, dizendo: "Você é quem fala sobre cegueira".

Continua após a publicidade

Embora seja possível que o anel fosse de qualquer Lanterna Verde, o anel de Shepherd pode ter pertencido a Rot Lop Fan, o único membro do F-Sharp Bell Corps. Ele era de um mundo de pura escuridão e o Lanterna Verde cego mais conhecido do Corpo.

Não é incomum que os Lanternas Verdes vivam após a morte, devido à sua grande força de vontade, embora os resultados quase nunca sejam bons. Transferir-se para um anel energético seria interessante, especialmente porque o “Pastor” em sua versão mais jovem talvez possa usar a experiência de uma Gladiador Esmeralda veterano na luta contra os Radiant Dead.