Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lanterna Verde John Stewart revela o seu poder supremo

Por| 17 de Janeiro de 2024 às 16h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Parte dos planos da DC Comics com a fase Dawn of DC tem sido promover alguns de seus personagens a patamares divinos. Isso vem acontecendo com o Flash Wally West e com o bruxo de rua John Constantine, assim como o Lanterna Verde John Stewart. Embora Hal Jordan continue sendo um Gladiador Esmeralda lendário na Tropa dos Lanternas Verdes, ele nunca conseguiu fazer o que Stewart revelou com seu novo poder supremo.

Atenção para spoilers de Green Lantern: War Journal #5!

Atualmente, o Lanterna Verde John Stewart, assim como os outros Lanternas Verdes, estão presos na Terra após os Planetas Unidos, uma espécie de “ONU espacial”, colocou nosso planeta em quarentena por conta dos inúmeros incidentes envolvendo superseres por aqui. Nesse contexto, Stewart tem lidado com problemas pessoais, enquanto tenta entender seus crescentes poderes de Lanterna Verde com um Anel de Poder completamente diferente e único.

Continua após a publicidade

Stewart também tem enfrentado uma praga cósmica chamada Radiant Dead; e já vinha manifestado um raro poder de cura, visto pouquíssimas vezes no passado entre os Lanternas Verdes. E, agora, a trama de Green Lantern: War Journal #5, lançado recentemente, eleva-o a um patamar divino, com sua nova habilidade de criar vida senciente.

Stewart recria sua irmã

Em uma edição anterior, Stewart e sua mãe foram atacados por Lanternas infectados com Radiant Dead. Embora tenha saído vitorioso, o ataque exacerbou a demência preexistente de sua mãe, e, com a ameaça iminente de dessa praga cósmica, ele precisa deixar sua mãe aos cuidados de aliados de confiança. 

Continua após a publicidade

Isso inclui sua falecida irmã, criada como se fosse um construto senciente, para servir de guardiã, já que, com a demência, sua mãe se esquece que ela está morta; e sua presença conforta-a. E seus novos poderes também ajudam a reforçar essa “ilusão”, já que seus construtos, assim como os de Jordan, têm se parecido mais com objetos e criaturas reais.

Vale destacar que não é a primeira vez que Stewart faz algo semelhante, pois, no início dessa nova fase, ele também conseguiu essa proeza, embora em uma escala menor. A manifestação deste poder extraordinário parece emanar da vontade inata e incomparável de John e é potencialmente reforçada pelas circunstâncias únicas de empunhar um anel de engenharia reversa alimentado com energia Gênesis — a mesma que dá aos seres os poderes semelhantes aos do Superman. 

Continua após a publicidade

Ainda veremos no que isso vai dar, pois toda vez que um personagem ganha poderes nessa escala divina, algo costuma dar muito errado. O próprio Jordan já tentou recriar sua cidade, Coast City, quando ela foi destruída, inclusive com as pessoas que habitavam o local; e isso levou-o à insanidade e ao seu lado vilanesco conhecido como Parallax.