Publicidade

Justiceiro fuzila versão cósmica bizarra e asquerosa dos Vingadores

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

O Justiceiro raramente consegue emplacar títulos mensais por longos períodos, contudo, suas HQs limitadas, tanto as ambientadas na continuidade oficial quanto às projetadas em linhas temporais e Terras alternativas costumam render ótimas histórias — algumas das quais ganham continuações e até penetram no cânone. Eis que mais uma dessas obras chegam às bancas gringas em uma trama recheadas de Vingadores cósmicos bizarros e vilões nojentos.

Em Space: Punisher, lançado recentemente, os leitores são levados a um Universo Marvel alternativo, ambientado em um futuro distante. Nesta continuidade, o Justiceiro singra o espaço em sua nave espacial consciente, Maria, ao lado de seu companheiro andróide, Chip. 

Assim como a versão da Terra-616, o Justiceiro caça os criminosos responsáveis ​​por matar sua família. No entanto, a organização criminosa por trás dessa tragédia em Space: Punisher não é composta por humanos, mas sim por variantes de alguns dos vilões mais populares da Marvel, a exemplo de Magneto, Duende Verde, Doutor Octopus, Ultron, Caveira Vermelha e a Rainha da Ninhada.

Só até aí já há uma curiosa proposta, pois o Justiceiro costuma ser um personagem mais urbano e mundano, com arsenal bélico baseado no fascínio que os estadunidenses têm por armas de todos os tipos, tamanhos e poder de fogo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O bônus para esta história é o retorno do desenhista Mark Texeira, com seus traços que exalam violência e agressividade, em cenas de ação com traços vibrantes e pintados em um estilo único — um sucesso absoluto no Justiceiro e no Motoqueiro Fantasma dos anos 1990, que combinaram perfeitamente com seu estilo visceral e dinâmico.

Voltando à trama, depois que o Justiceiro rastreia e mata todos os membros da associação criminosa galáctica Mão dos Seis Dedos, ele descobre que, na verdade, os vilões são apenas fantoches de um grupo secreto chamado de Observadores.

Com a ajuda do Hulk, o Justiceiro consegue matar os Observadores, mas… o suposto final feliz toma outra direção quando a Federação dos Vingadores, que tem jurisdição sobre a galáxia, é acionada para exercer suas leis ao determinar que Frank Castle deve ser punido pelos seus crimes.

Variantes bizarras e asquerosas

Um dos aspectos mais marcantes nessa jornada cósmica do Justiceiro são as releituras de heróis e vilões clássicos da Marvel em versões bizarras e asquerosas. O Duende Verde vira um bicho alado e o Doutor Octopus ganha, literalmente, tentáculos de polvo no lugar das pernas. Deadpool se torna algo parecido com o T-1000 de metal líquido do filme Exterminador do Futuro 2, enquanto Dentes de Sabre fica ainda mais selvagem e irracional.

Já nos Vingadores, o corpo de Tony Stark aparece horrivelmente fundido com seu traje do Homem de Ferro, enquanto o Homem-Formiga se torna um híbrido formiga/humano. O Hulk é caracterizado como uma fera de quatro braços que representa uma ameaça ao cosmos tanto quanto Galactus. 

Continua após a publicidade

Vale destacar que todos os personagens escolhidos para a trama integram o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês), o que oferece uma comparação ainda mais bizarra e oferece uma história amigável para os leitores mais ambientados à versão da Marvel Studios.

Leia mais: