Publicidade

Grupo que ganhou destaque na série Loki terá seus próprios Vingadores

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Há um processo transmídia muito interessante acontecendo há mais de dez anos no mercado de entretenimento que é o de retroalimentação para alinhamento de propriedades. Isso acontece graças às Marvel, e prova disso é a agência temporal que ganhou destaque na série Loki, que, agora ganha sua própria equipe de Vingadores nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

Esse processo de retroalimentação, que visa deixar as criações da Casa das Ideias parecidas em mídias diferentes, funciona da seguinte maneira: primeiro a ideia original sai dos quadrinhos, na forma de adaptação da Marvel Studios em filme, série ou animação do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês); e, em seguida, retorna para as HQs, onde também sofre mudanças e eventualmente, recomeça o ciclo.

Essa explicação basicamente explica a razão pela qual a Autoridade de Variância Temporal (ou TVA) agora vai ganhar uma equipe de Vingadores: os personagens que ganharam destaque na série Loki fizeram tanto sucesso que suas versões nos quadrinhos terão alguma variante de heróis atuando aos seus lados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A TVA está na Marvel há décadas, mas só recentemente, com seu papel em Loki, é que seus integrantes se tornaram importantes. Seu trabalho é limpar bagunças na linha do tempo da Marvel e, muitas vezes, veem-se trabalhando em desacordo com o Quarteto Fantástico.

Parte do apelo da TVA é que eles sempre zombaram do desejo editorial da Marvel de manter a continuidade correta e, em uma era em que os fãs são obcecados pelo cânone, faz todo o sentido que eles estejam em seu auge.

Os Vingadores da TVA

Pelas prévias de TVA #1 distribuídas pela Marvel Comics já dá para notar que os personagens B-15 (Wunmi Mosaku), Mobius (Owen Wilson), Sylvie (Sophia Di Martino) e Ouroboros (Ke Huy Quan) terão suas exatas personalidades reproduzidas nos quadrinhos em breve. E são justamente eles que vão interagir com uma equipe multiversal de Vingadores.

A princípio, dá para notar que os Vingadores da TV terão em sua formação a  Capitã América Peggy Carter, a Mulher-Aranha Spider-Gwen, um Gambit parecido com a de Channing Tatum no filme Deadpool & Wolverine e Jimmy Hudson, filho do Wolverine do primeiro Universo Ultimate.

Ainda não há detalhes sobre suas aventuras, mas tudo indica que é uma forma de as criações da TV interagirem com o Universo Marvel dos quadrinhos, inclusive com os eventos que acontecem fora das revistas. Isso soa muito interessante, e, agora, resta-nos aguardar. 

TVA #1 será lançado em 18 de dezembro de 2024 no mercado gringo.

Continua após a publicidade

Leia mais: