Grupo que ganhou destaque na série Loki terá seus próprios Vingadores
Por Claudio Yuge |
Há um processo transmídia muito interessante acontecendo há mais de dez anos no mercado de entretenimento que é o de retroalimentação para alinhamento de propriedades. Isso acontece graças às Marvel, e prova disso é a agência temporal que ganhou destaque na série Loki, que, agora ganha sua própria equipe de Vingadores nos quadrinhos.
Esse processo de retroalimentação, que visa deixar as criações da Casa das Ideias parecidas em mídias diferentes, funciona da seguinte maneira: primeiro a ideia original sai dos quadrinhos, na forma de adaptação da Marvel Studios em filme, série ou animação do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês); e, em seguida, retorna para as HQs, onde também sofre mudanças e eventualmente, recomeça o ciclo.
Essa explicação basicamente explica a razão pela qual a Autoridade de Variância Temporal (ou TVA) agora vai ganhar uma equipe de Vingadores: os personagens que ganharam destaque na série Loki fizeram tanto sucesso que suas versões nos quadrinhos terão alguma variante de heróis atuando aos seus lados.
A TVA está na Marvel há décadas, mas só recentemente, com seu papel em Loki, é que seus integrantes se tornaram importantes. Seu trabalho é limpar bagunças na linha do tempo da Marvel e, muitas vezes, veem-se trabalhando em desacordo com o Quarteto Fantástico.
Parte do apelo da TVA é que eles sempre zombaram do desejo editorial da Marvel de manter a continuidade correta e, em uma era em que os fãs são obcecados pelo cânone, faz todo o sentido que eles estejam em seu auge.
Os Vingadores da TVA
Pelas prévias de TVA #1 distribuídas pela Marvel Comics já dá para notar que os personagens B-15 (Wunmi Mosaku), Mobius (Owen Wilson), Sylvie (Sophia Di Martino) e Ouroboros (Ke Huy Quan) terão suas exatas personalidades reproduzidas nos quadrinhos em breve. E são justamente eles que vão interagir com uma equipe multiversal de Vingadores.
A princípio, dá para notar que os Vingadores da TV terão em sua formação a Capitã América Peggy Carter, a Mulher-Aranha Spider-Gwen, um Gambit parecido com a de Channing Tatum no filme Deadpool & Wolverine e Jimmy Hudson, filho do Wolverine do primeiro Universo Ultimate.
Ainda não há detalhes sobre suas aventuras, mas tudo indica que é uma forma de as criações da TV interagirem com o Universo Marvel dos quadrinhos, inclusive com os eventos que acontecem fora das revistas. Isso soa muito interessante, e, agora, resta-nos aguardar.
TVA #1 será lançado em 18 de dezembro de 2024 no mercado gringo.
Leia mais: