Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hulk x Coisa: quem ganha? Stan Lee já deu a resposta final sobre isso

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2022 às 21h45

Link copiado!

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel
Tudo sobre Marvel

Hulk x Coisa é um dos combates mais clássicos dos quadrinhos de super-heróis. Tanto os fãs do Gigante Esmeralda quanto do fortão do Quarteto Fantástico tinham bons argumentos para dizer por que seu herói deveria ganhar em uma luta entre os dois. Mas o cocriador dos dois personagens da Marvel, Stan Lee, tinha uma resposta muito definitiva sobre isso.

Lee criou ambos ao lado do lendário desenhista e roteirista Jack Kirby, bem no começo do Universo Marvel nos anos 60. Os dois se encontraram pela primeira vez em Fantastic Four nº 12, de 1963, e ali iniciaram uma rivalidade clássica, com os dois trocando socos quase sempre que se encontram.

Enquanto o Hulk nutria uma busca para se livrar da sociedade que o teme, o Coisa dedicou sua vida a recuperar sua humanidade como um dos maiores heróis da Terra, e ambos ganharam superforça e resistência por experimentos que deram errado. Mas de acordo com Lee, isso não os tornou iguais. Ele deu uma resposta muito definitiva sobre o assunto em uma entrevista ao programa de TV The Tomorrow Show em 2016, depois descrita pelo The Hollywood Reporter:

Continua após a publicidade
O Hulk ganharia. O Coisa é mais rápido e inteligente, então ele provavelmente encontraria uma maneira de transformar a luta em um empate ou salvar a si mesmo. Ele apanharia ou enganaria o Hulk. Mas, em uma luta justa, não há como o Hulk perder.

Bom, esta é uma resposta definitiva da maior autoridade no assunto. Embora Ben Grimm tenha nocauteado o Hulk em um ou outro momento, isso sempre ocorreu com algum subterfúrgio para explicar a vitória, como um vilão enfraquecendo Hulk ou a luta acontecendo em uma realidade alternativa. Já o Verdão muitas vezes derrotou o Coisa em uma luta direta, com a maioria das histórias focando nos esforços do membro do Quarteto em tentar segurar o monstro enquanto seus aliados tentam acalmá-lo.

Continua após a publicidade

No entanto, embora Stan Lee tenha confirmado que o Hulk sai vencedor no confronto direto, o interssante sobre este confronto é que vai depender de como a história o conduz. O próprio Lee já afirmou mais de uma vez que em lutas de super-heróis, o real vencedor delas sempre será quem o roteirista desejar. Se duvida, veja abaixo.

Fonte: ScreenRant