Publicidade

Hulk voltará a olhar para as raízes de terror em nova fase na HQ

Por| 08 de Março de 2023 às 22h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Há dois anos a revista do Hulk era uma das mais elogiadas nas bancas nacionais e gringas, devido à mistura de heroísmo, suspense, mistério e horror cósmico que permeavam as páginas do título mensal dedicado a Bruce Banner. Contudo, a atual fase deixou isso para trás, e, embora tenha tido seus momentos interessantes, o atual período, comandado por Donny Cates, não vem agradando muito — nem fãs mais moderninhos, e muito menos os veteranos.

A boa notícia é que a fase atual está prestes a acabar, com um novo período desde já muito aguardado. A expectativa é alta porque quem vai comandar o título mensal do Gigante Esmeralda será Phillip Kennedy Johnson, roteirista indicado ao Prêmio Eisner que vem colocando o Superman como franquia número da DC Comics novamente. A arte será do também talentoso Nic Klein, que realiza um bom trabalho de reimaginar a fantasia nórdica nas páginas de Thor.

Continua após a publicidade

Na trama, a parte mais enfurecida de Hulk tentará tomar controle absoluto sobre Banner, mas, enquanto isso acontece, o Gigante Esmeralda terá que lidar com um misterioso imortal que decidiu colocar todos os grandes monstros da Marvel Comics contra o herói verde.

Revista do Hulk volta a ter título clássico

A nova fase será bastante influenciada pelas raízes de terror da revista dos anos 1960, assim como o período de Immortal Hulk, de Al Ewing e Joe Bennet. O próprio título da publicação, que não se chamava The Incredible Hulk desde fase de Amadeus Cho, em 2017, mostra essa intenção de ser retrô. “O trabalho que Al, Joe e o resto fizeram com o Immortal Hulk foi tão impactante e falou tão claramente comigo pessoalmente que era impossível ter uma ideia que não fosse inspirada por ele”, afirma Johnson no anúncio da Marvel.

“Estamos voltando às inspirações de Frankenstein/Jekyll & Hyde de Stan Lee para o personagem e dando aos leitores um livro de monstros adequado na melhor e mais verdadeira tradição do Hulk”, continua Johnson. "Se você amou Immortal Hulk, se você ama histórias de fantasmas, se você ama monstros da Marvel, se você amou histórias da velha escola 'aventura do mês' de livros como Marvel Team-Up; e se você quer a melhor e mais atemporal arte do Hulk você já viu, você NÃO vai querer perder esse retorno do Incrível Hulk.”

Continua após a publicidade

Incredible Hulk #1 estará à venda em 21 de junho com uma capa do artista da série Nic Klein.