Publicidade

HQ revela oficialmente que final levou o Batman da série de games Arkham

Por| 09 de Junho de 2023 às 16h37

Link copiado!

DC Comics
DC Comics
Bruce Wayne

O que realmente aconteceu com o Batman na conclusão da série de games Arkham? Enquanto o final visto no jogo deixe algumas coisas em aberto, a derradeira situação do herói é relevada de forma oficial em uma viagem multiversal do Homem-Morcego em nova HQ da DC Comics.

Atenção para spoilers para Batman #135 e para a série de games Arkham!

O final de Arkham Knight mostra o Espantalho revelando a identidade secreta de Bruce Wayne para todo o mundo ver. Depois disso, Batman é dado como morto após uma explosão na Mansão Wayne naquela mesma noite. A conclusão ambígua sugere que o herói orquestrou a explosão como parte de seu "Protocolo Knightfall", que seria o fim do alter-ego civil do Homem-Morcego: assim, o protetor de Gotham City poderia se dedicar somente ao combate ao crime, sem mais se preocupar com “distrações” ou colocar seus entes queridos em risco.

Continua após a publicidade

Em Batman #135, Batman é sugado para um universo alternativo onde se depara com Darwin Halliday, também conhecido como Máscara Vermelha, uma versão sã do Coringa. Halliday é um CEO de sucesso de uma empresa farmacêutica que vislumbra seu eu paralelo em um experimento de laboratório que deu errado. Ele então fica obcecado em tentar distorcer sua mente na esperança de se tornar o Palhaço do Crime, mas, quando isso falha, decide viajar por universos diferentes e criar Coringas.

Batman persegue Halliday através de cada universo na esperança de frustrar seus planos, e os dois vão parar no Arkhamverse, onde o Homem-Morcego da cronologia principal encontra seu “eu” daquele mundo. O Batman Arkham é confirmado vivo, mas visivelmente exausto e emocionalmente devastado por ter perdido sua vida pessoal.

Continua após a publicidade

Os quadrinhos sempre sugeriram que o abandono completo da personalidade de Bruce Wayne seria uma tragédia para o Batman, como a história de Bruce Wayne: Assassino/Fugitivo. Essas tramas ilustram bem como o Homem-Morcego sem seu alter-ego civil pode se tornar brutal, cansado e amargo. E o Batman Arkham confirma que ficou absolutamente miserável por essa razão.