Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ prova por que o Deadpool está mais perto de ser vilão do que herói na Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Março de 2022 às 21h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

A popularização do Deadpool nos últimos anos fez com que muitos enxergassem o personagem da Marvel como o principal representante do humor da editora. Só que o anti-herói, na verdade, é bem mais violento e sem escrúpulos do que sua popular imagem atual realmente mostra, conforme narrado em algumas histórias em quadrinhos.

A verdadeira natureza de Wade Wilson é exemplificada na série Despicable Deadpool, quando durante um arco, para pagar seu débito com o vilão Conflyto após o mesmo ter salvo sua filha, Ellie, de um vírus mortal, o anti-herói da Marvel é obrigado a matar quatro pessoas escolhidas pelo antagonista.

O primeiro alvo que Conflyto escolheu foi Cable, seu principal inimigo. Deadpool realiza o pedido, aproveitando que o vilão não havia especificado qual versão do herói mutante deveria ser assassinada, viajando no tempo e matando o filho de Scott Summers na sua velhice.

Continua após a publicidade

Conflyto, então, passa os próximo três alvos para o Deadpool em Despicable Deadpool #295: Irene Merryweather, repórter do Clarim Diário e amiga de Cable, Kid Genesis, um jovem mutante que é um clone do Apocalipse e que Wilson se aproximou muito durante a revista Fabulosa X-Force, e Marietta Nelson, uma mulher inocente e sem conexões com o universo heroico da Marvel.

Deadpool mata as duas mulheres, e cria todo um plano para manter Kid Genesis vivo, a partir de uma injeção não letal que simula a morte do jovem — fato que exemplifica quem é Wade Wilson. Ele é fiel e protege seus aliados, sem dúvidas, mas em uma situação em que inocentes foram mortos, ele em nenhum momento pensou que poderia utilizar o mesmo método que salvou seu amigo com Irene Merryweather ou com Marietta Nelson.

Esse momento serve como um dos principais exemplos do que muitos roteiristas interpretam como o código moral do Deadpool: ele não protege ou salva pessoas por heroísmo, mas sim por motivos, digamos, "menos nobres" e mais egoístas, mesmo sendo por lealdade a seus outros colegas. Isso também foi explorado na saga Império Secreto, quando o Capitão América, na época um soldado da Hidra, pediu para que Wade matasse o agente da SHIELD Phil Coulson — pedido que o mercenário aceitou sem questionar o Sentinela da Liberdade.

Continua após a publicidade

No fim, o engraçado Deadpool acaba ficando bem longe dos campeões da Marvel em termos de heroísmo, tornando-se uma sombra do que se espera de heróis nesse universo — embora isso não afete sua popularidade no mundo real, principalmente se levarmos em conta as opiniões dos filmes do mercenário.

Fonte: Screenrant