Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saga da Marvel mostra o que Demolidor faria caso recuperasse sua visão

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Março de 2022 às 21h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Matt Murdock, o Demolidor, é cego desde sua infância, fato que faz muitos fãs da Marvel especularem sobre possíveis desejos do personagem caso ele recuperasse a visão. O que muitos deles não sabem é que essa informação já foi mostrada em uma HQ.

Em 2014, a Marvel publicou o evento AXIS, em que temporariamente heróis da editora se tornaram vilões e o contrário aconteceu com personagens do mal. No fim da saga, a maioria dessas alterações foram desfeitas, menos a de Tony Stark.

Os eventos do Tony Stark maligno foram narrados na revista Superior Iron Man, em que o bilionário se mudou para São Francisco e começou a elaborar um plano para viciar pessoas nos efeitos do vírus Extremis 3.0 e lucrar muito com a venda da arma biológica.

Continua após a publicidade

Só que na mesma época o Demolidor estava operando em São Francisco, o que levou o herói a entrar em conflito com Stark para impedir o nefasto plano. Durante a briga dos dois personagens, o Homem de Ferro injetou o Extremis 3.0 em Murdock, resultando no retorno da visão do advogado.

Embora algo impactante para Murdock, a recuperação de sua visão é um efeito temporário do Extremis 3.0. Stark tenta obrigar o herói a obedece-lo para receber mais doses da droga. O advogado, porém, se recusa, e sai correndo do lugar onde o confronto ocorria.

As próximas páginas da edição revelam que Murdock correu para casa de seu melhor amigo, Foggy Nelson, com esperança de que antes de perder novamente a visão, ele pudesse ver o rosto do seu sócio uma vez — o que realmente ocorre, mas que ele nunca compartilha com o seu colega.

Continua após a publicidade

Foggy Nelson é o principal membro do elenco de apoio do Demolidor há décadas, o que torna o ato de Murdock querer usa seu curto tempo com visão recuperada para ver seu melhor amigo algo bem tocante. No fim, prova mais uma vez que mesmo se vestindo como um demônio vermelho e normalmente com pouco dó dos criminosos que combate, o advogado cego da Marvel é um dos personagens mais empáticos da editora.

Fonte: ScreenRant