Publicidade

Batman ganha novo Batmóvel com potencial de irritar muitos fãs da DC

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Março de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

Batman está de volta aos cinemas, mas nos quadrinhos a DC resolveu promover uma pequena mudança em seu status quo. O Batmóvel, icônico veículo do herói que já mudou de visual muitas vezes ao longo dos anos e em diversas mídias, ganhará mais uma repaginada em Batman: Killing Time nº 3. Desta vez, porém, a editora apostou em uma abordagem um tanto diferente do que vimos recentemente no carro.

Atenção: spoilers a seguir!

A terceira edição da revista, escrita por Tom King e desenhada por David Marquez, na verdade está prevista para ser publicada em maio. Mas a DC já liberou sua capa para alguns sites de lojas de quadrinhos. Na estreia de Killing Time, que saiu nesta semana, vimos que Batman está enfrentando vilões como Charada, Crocodilo e Mulher-Gato. Mas a capa do número 3 revela um quarto antagonista, o inédito Ajuda, assim como um vislumbre do novo Batmóvel.

Continua após a publicidade

Quem acompanha Batman nas últimas décadas sabe que o veículo já foi carro esporte, um veículo mais longo sem capô, teve linhas góticas e longas asas de morcego e até virou tanque de guerra com uma moto embutida. Em comum, costuma ser sempre carros bem chamativos e na mesma estética do uniforme do Cavaleiro das Trevas. Só que a nova versão vai por outra pegada que pode desagradar muitos fãs.

Apesar de o carro ainda estar nas sombras, é possível ver suas linhas principais. Tem um visual de carro esporte arrojado, mas os únicos "bat-toques" de design do veículo são uma pequena logo de morcego na parte frontal e um aerofólio um pouco pontudo na traseira. Ou seja, tirando estes últimos detalhes, seu visual passaria perfeitamente como um carro para milionários como Bruce Wayne, mas não como um carro do Batman.

Continua após a publicidade

Parece simples demais? Pode ser, mas temos alguns pontos a favor dele. Primeiro, não é a primeira vez que Batman usa um Batmóvel "comum". Isso ocorreu logo na sua estreia; em Detective Comics nº 27, o veículo era vermelho, baseado em um Cord 1936 e sequer se chamava Batmóvel ainda. Segundo, é possível que esse arco de histórias se passe no começo de carreira do herói. Terceiro, nas histórias recentes Wayne perdeu muitos de seus bilhões, então faz sentido que a DC dê a ele nesta nova fase carros mais simples, que sejam coerentes tanto com sua verba atual quanto com a necessidade de ser mais discreto e fazer o máximo com menos recursos, priorizando velocidade e funcionalidade em vez de estética.

Fonte: ScreenRant