HQ mostra que heroína da Marvel sempre soube dos segredos de Wakanda

HQ mostra que heroína da Marvel sempre soube dos segredos de Wakanda

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 23 de Novembro de 2021 às 23h20
Reprodução/Marvel Comics

O nível de tecnologia e avanço científico de Wakanda, a nação que T'Challa, o Pantera Negra, governa, sempre foi tratado como algo confidencial para o resto do mundo. Porém, ao passo que muitos heróis da Marvel e, eventualmente, o mundo, descobriram o segredo do país africano, poucos imaginam que uma heroína clássica da editora já sabia de tudo há muito tempo.

Aviso: Spoilers a seguir!

A série Black Panther Legends, com roteiros de Tochi Onyebuchi e arte de Setor Fiadzigbey, conta o passado de T’Challa como o príncipe de Wakanda está sendo explorado com detalhes. Enquanto ele aprende com seus pais e cresce junto de seu irmão adotivo, Hunter, que no futuro será um de seus grandes inimigos, o Lobo Branco.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em Black Panther Legends #2, que se passa pouco depois do assassinato do pai de T’Challa, o jovem príncipe anda pelas florestas africanas, quando se depara com bandidos que pretendem sequestrá-lo, para exigir o pagamento de um resgate.

Porém, quando os criminosos menos esperam, Ororo, a futura Tempestade dos X-Men, e também futura ex-esposa de T’Challa, salva o príncipe, criando um poderoso redemoinho com seus poderes. Os dois adolescentes, então, ficam fazendo companhia um para o outro.

A jovem Tempestade conta sobre os rumores de Wakanda. (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Durante a noite, Ororo conta sobre os mitos que correm pela África sobre Wakanda, como fantasmas de pessoas vivas e carros voadores. T’Challa não confirma nada, mas um mês depois acaba sendo exposto quando sua irmã, Shuri, entra em contato através de um holograma, fazendo a jovem Tempestade ver que os mitos, na verdade, eram fatos.

Ao presenciar o nível tecnológico da nação por meio do holograma, Tempestade fica irritada, acusando T’Challa e Wakanda de abandonarem as demais nações africanas já que, com aqueles avanços científicos, o desenvolvimento humano do continente poderia estar bem melhor.

É importante perceber que essa discussão é um dos temas centrais do filme Pantera Negra, do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Tanto no cinema quanto nos quadrinhos, o fato de Wakanda querer manter seus segredos é algo que pode ter causado muita dor para o resto do continente africano.

E, mesmo com todo o trabalho de esconder essas informações, os rumores já existiam, com uma Tempestade ainda adolescente sabendo algumas informações sobre a tecnologia da nação.

No fim, tudo isso só levanta uma questão: será que a nação defendida pelo Pantera Negra estava realmente tão bem escondida quanto acreditaram durante centenas de anos? Um questionamento, sem dúvidas, importante, mas que talvez nunca seja explorado em sua totalidade pela Marvel.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.