Publicidade

HQ mostra Equação Anti-Vida sendo usada por outro vilão além do Darkseid

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Dezembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

Darkseid, um dos principais vilões dos quadrinhos da DC Comics, sempre teve como uma de suas principais motivações encontrar a Equação Anti-Vida, que o monarca de Apokalips espera usar para dominar o universo. Mas as coisas nem sempre ocorrem como ele quer.

Aviso: Spoilers a seguir

A revista Justice League Infinity continua as histórias da série animada Liga da Justiça Sem Limites, mostrando que meses após o último episódio, aquela Terra tem que lidar com o multiverso, após ser atacada por um Superman nazista, enquanto a Mulher-Maravilha, se aventurando tentando descobrir o que está acontecendo, acabou se deparando com uma versão alternativa de Darkseid, que há muito abandonou seus planos de conquista.

Continua após a publicidade

O vilão aposentado explica para Diana que ele tentou usar a Equação Anti-Vida, mas perdeu o controle da força e acabou destruindo seu universo. Ao mesmo tempo, o androide Amazo, após ter aprendido a importância da vida humana durante a série animada, está vagando pelo multiverso, tentando achar respostas para a razão de sua existência.

É então que em Justice League Infinity #6 as histórias se misturam, quando Amazo sente uma estranha entidade o chamando para além de uma barreira entre os universos, identificada pelo Caçador de Marte como uma força muito sombria e destrutiva.

Amazo, embora curioso, opta por desistir de entrar em contato com a entidade, pois sabe que acabará se arrependendo. Mas enquanto o androide toma essa decisão, o Superman Nazista aparece e quebra a barreira, fazendo com que a força sombria se revele: uma versão alternativa de Amazo, que não aprendeu o valor da humanidade e visa destruir toda a vida de todos os universos.

Continua após a publicidade

A história então revela que durante sua cruzada de destruição universal, Amazo encontrou o Darkseid que perdeu seus objetivos de conquista antes dessa mudança, e entrou em um confronto com o monarca. O governante de Apokolips, tentando parar o androide, usou a Equação Anti-Vida, que acabou sendo absorvida e aumentando os poderes do adversário, resultando na destruição do universo de origem de ambos os personagens.

De certa forma, a cruzada de destruição de Amazo é o sonho de Darkseid, mas sem as conquistas e a possibilidade de governar os mundos derrotados. É um pouco melancólico ver que, no fim, o objetivo de vida do monarca de Apokolips, nessa versão, foi roubado pelo Android, fazendo ele se tornar uma mera casca do que antes era.

Por conta desses acontecimentos, no fim de Justice League Infinity #6, a Liga da Justiça do desenho animado está de frente com um de seus mais mortais adversários, com poucas chances de vitória. Só podemos aguardar as próximas edições para ver como o confronto terminará.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant