Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ mostra a brutal morte de uma das vilãs mais assustadoras dos X-Men

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Novembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Divulgação/ Marvel Comics
Divulgação/ Marvel Comics

Em seus quase 60 anos de publicação, os X-Men contam com muitos vilões. Porém, independente de suas forças ou o quão assustadores eles sejam, até mesmo esses adversários podem ter que encarar a morte.

Aviso: Spoilers a seguir!

A personagem Babá, embora atualmente parte da equipe Satânicos na ilha viva Krakoa, antes era uma vilã bem temida pela comunidade mutante, já que seu histórico com grupos extremistas e seu constante sequestro de bebês mutantes a colocava como uma verdadeira ameaça.

Continua após a publicidade

Ela, junto de uma das crianças mutantes que ela sequestrou no passado, o Fabricante de Órfãos, acabaram morrendo durante a saga X de Espadas. E, mesmo quando foram ressuscitados pelos protocolos de Krakoa, eles voltaram diferentes, o que nos leva a história contada em Hellions #17, com roteiro de Zeb Wells e arte de Stephen Segovia, em que, após a traição do Senhor Sinistro, os membros dos Satânicos estão se odiando e seguindo caminhos separados.

Após uma discussão, o Fabricante de Órfãos decidiu entrar em confronto com a Direita, sozinho. A Direita é um grupo anti-mutante extremista, cujo a Babá já fez parte, quando introduzida nos quadrinhos. Sabendo que o desafio poderia ser muito grande para o Fabricante de Órfãos, Emma Frost mandou o resto da equipe atrás dele.

Durante o conflito, o Fabricante de Órfãos resgatou um bebe robô que Babá cuidou durante toda a série. Porém, ele não esperava o que viria a seguir: a criança robótica tinha a programação anti-mutante da Direita adormecida, que entrou em ação quando ele se encaixou no colo de sua cuidadora. Com isso, a mutante foi assassinada, e o seu filho adotivo, com raiva, matou todos os membros do grupo extremista que ali estavam presentes.

Continua após a publicidade

Mesmo que os X-Men ressuscitem a Babá, ainda existem alguns problemas. Em primeiro lugar, se na outra vez ela voltou mudada, nada garante que algo pior aconteça em uma nova ressurreição. E o segundo problema é que a raiva do Fabricante de Órfãos acabou fazendo ele assassinar humanos, o que quebra uma das Leis de Krakoa, com nações como os EUA podendo entender o ocorrido como um incidente diplomático.

A série acaba em Hellions #18, que será lançada em dezembro. A solicitação da Marvel para a revista não esconde que Fabricante de Órfãos sofrerá consequências severas por conta de seu descontrole, além de confirmar o retorno da Rainha dos Duendes, Madelyne Pryor, para os quadrinhos.

Fonte: CBR