HQ dos X-Men finalmente mostra protocolo contra telepatas em ação
Por Claudio Yuge | •

O “Protocolo do Triângulo Vermelho” é um treinamento mental especial que oferece ao usuário uma forte defesa metal, capaz até de bloquear ou expulsar a invasão de telepatas poderosos, até mesmo do nível de Emma Frost e Professor Xavier. A habilidade foi mencionada algumas vezes por personagens ligados aos X-Men, a exemplo da ex-SWORD Abigail Brand, e só agora pudemos ver isso em ação.
- X-Men | Saga do Sr. Sinistro termina com a maior derrota dos mutantes
- X-Men | A história secreta por trás da animação de sucesso dos anos 1990
Atenção para spoilers de X-Men: Red #11!
A exibição do tal Protocolo do Triângulo Vermelho aconteceu recentemente em X-Men: Red #11, em uma briga entre Tempestade e Xavier. Depois da morte de Magneto na saga Dia de Julgamento, que envolveu os X-Men, os Vingadores e os Eternos, o Professor Xavier tem apresentado comportamento instável, especialmente porque Erik era seu amigo.
Para tentar descobrir quais foram as últimas palavras de Magneto a Tempestade, Xavier convoca Ororo, e, durante a conversa, tenta invadir sua mente. É então que vemos a ilustração de como isso acontece: várias mensagens e imagens em preto e branco misturadas, com arte que lembra a de John Byrne na era clássica dos X-Men.
Xavier aparece do lado esquerdo, com o ataque representado por meio de círculos azuis, enquanto Tempestade está no canto direito, com o Protocolo do Triângulo Vermelho sendo mostrado com a forma geométrica que dá o nome à habilidade. Em seguida, a HQ mostra Xavier sendo arremessado para trás com a rejeição da invasão.
Tempestade, uma líder dos X-Men com poderes de nível Ômega, lembra Xavier que os X-Men foram bem treinados por ele mesmo, para evitar que alguém tentasse extrair coisas de suas mentes, justamente como ele tentou fazer. E, assim o colocou em seu devido lugar.
Esta é a primeira vez que vimos o Protocolo do Triângulo Vermelho em ação, e é legal ver que uma técnica mental que não exige poder algum pode oferecer defesa até mesmo contra um telepata tão poderoso quanto o Professor Xavier.