Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HQ dos anos 90 mostra que Lanternas Verdes têm fator de cura igual ao Wolverine

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Dezembro de 2021 às 12h35

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O anel dos Lanternas Verdes pode, normalmente, gerar construtos com o poder da mente. Mas, no caso particular de Kyle Rayner, o artefato cósmico pode ir além e dar ao herói um fator de cura que pode rivalizar até mesmo com o do Wolverine, da Marvel.

Esse poder foi mostrado lá nos anos 90, nas revistas Green Lantern #141 e Green Lantern #142, que narravam Kyle Rayner ajudando a salvar alguns inocentes de um prédio que estava em um incêndio incontrolável. O Lanterna Verde detecta a possível fonte da crise e para lá se desloca.

Ao entrar na suposta fonte do incêndio, um prédio abandonado, Kyle é pego no meio de uma explosão e sofre queimaduras de terceiro grau, enquanto um trio de criminosos com poderes de fogo, auto-intitulados inferno, se declaram os responsáveis pela crise, encerrando a primeira edição.

Continua após a publicidade

A segunda edição começa com o Lanterna Verde em estado crítico, que recebe então a visita do Espectro, na época Hal Jordan, que oferece alguns conselhos para o herói ferido, que o ajudam a invocar força o suficiente do anel, a partir de determinação, para o curar de todas os machucados e queimaduras.

Jordan fala para Kyle “se reconstruir com o anel, se cure, hoje e amanhã”, o que possibilita a recuperação total do herói a partir dos poderes da tropa dos Lanternas Verdes. O processo é bem mais difícil do que o do Wolverine, que consegue realizar a ação sem nenhum problema e inconscientemente, mas mesmo assim mostra o quão poderoso o artefato verde realmente é.

Continua após a publicidade

No fim, isso só se torna mais um argumento do quão fora de série os poderes do Wolverine são, já que para um efeito parecido, Kyle Rayner precisou da ajuda de um ex-Lanterna Verde e de muita determinação. Além disso, o poder apareceu poucas vezes nos quadrinhos dos policiais espaciais da DC, enquanto, no caso do mutante da Marvel, é difícil encontrar uma edição onde o poder não seja mostrado, mesmo que com feridas mínimas.

Fonte: ScreenRant