Publicidade

HQ do Flash tira dúvida se existem velocistas alienígenas no Universo DC

Por| 09 de Fevereiro de 2023 às 22h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Os fãs do Flash sabem que todos os velocistas humanos da DC Comics possuem uma conexão com a Força Velocidade, uma espécie de reino místico senciente, que, ao longo das décadas, tornou-se umas das fontes de energia mais poderosas do Universo DC. E as principais perguntas sempre presentes nas discussões dos fãs são: existem alienígenas que podem se mover rapidamente como os Velocistas Escarlates de nosso planeta? E é possível explorar essa matriz fora da Terra?

Atenção para spoilers de The Flash: One-Minute War Special #1!

As respostas para essas perguntas muitas vezes ficaram perdidas em sugestões de tramas e suposições, e, no atual evento que envolve os Flash e seus aliados, One Minute War, a DC finalmente confirmou explicou oficialmente essas questões.

Continua após a publicidade

Na saga, os Flash e outros velocistas da Terra conectados à Força Velocidade enfrentam extraterrestres que formam uma colônia denominada Fração. Ao iniciarem a invasão à Terra, todos no planeta ficam congelados no tempo, exceto os heróis conectados à Força Velocidade.

A trama explica que, embora a Força Velocidade esteja intimamente ligada aos Flash e outros velocistas humanos, existem “canais” dessa matriz espalhados por outros planetas. Isso é detalhado uma história ambientada no passado, antes da chegada da Fração à Terra, quando o almirante desse exército conta seus métodos de invasão.

Para explicar de forma simples, os alienígenas usam sua própria tecnologia para sugar a Força Velocidade e alimentar o progresso de sua civilização. Isso inclui o controle sobre uma velocidade artificial que eles usam durante a invasão à Terra. E, durante esse processo, a Fração encontra e abduz "condutos orgânicos", pessoas capazes de usar essa energia naturalmente, sem a necessidade do uso dos dispositivos deles.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

E, embora agora fique claro que a Força Velocidade não esteja limitada à Terra — e que, sim, existem velocistas alienígenas —, a trama abre um leque de possibilidades com novas questões: como são esses extraterrestres energizados com o poder da aceleração e como suas habilidades se manifestam? E de que maneira isso os conecta com os heróis da Terra?

As respostas podem estar no final da saga One Minute War.